Várzea Grande

Várzea Grande intensifica mutirão e leva serviços essenciais a diversas regiões nesta segunda-feira (27)

Publicado

O programa VG em Ação faz parte de um cronograma contínuo de manutenção urbana, estruturado de forma estratégica para atender demandas prioritárias e garantir mais eficiência nos serviços prestados.

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta segunda-feira (27), mais uma edição do programa VG em Ação, promovendo uma ampla mobilização de serviços urbanos em diferentes regiões do município.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a ação ocorre ao longo de todo o dia, com a execução de serviços essenciais voltados à manutenção da cidade. Entre as atividades realizadas, destacam-se a varrição e limpeza urbana, além da retirada de resíduos e entulhos, poda de árvores, capinação e roçagem.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a conservação dos espaços públicos, a prevenção de problemas ambientais e a melhoria direta na qualidade de vida dos moradores. O programa VG em Ação faz parte de um cronograma contínuo de manutenção urbana, estruturado de forma estratégica para atender demandas prioritárias e garantir mais eficiência nos serviços prestados.

Leia mais:  Tarifa Zero marca aniversário de Várzea Grande com transporte gratuito nesta sexta-feira (15)

Regiões atendidas:

* Avenida Ary Paes Barreto

* Avenida João Ponce de Arruda

* Avenida Leôncio Lopes

* Avenida Prefeito Murilo Domingos

* Bairro Construmat

* Bairro Cristo Rei

* Bairro Jardim Ikaray

* Bairro Ipase

* Bairro José Carlos Guimarães

* Bairro Mapim

* Bairro Santa Isabel

* Bairro Vitória Régia

* Distrito de Bonucesso

* Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Atletas de Várzea Grande avançam para etapa estadual dos Jogos Estudantis e buscam vaga no Brasileiro

Publicado

O esporte de Várzea Grande segue conquistando resultados expressivos. Atletas do projeto VG Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), garantiram importantes classificações para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Mato Grosso após excelente desempenho na fase final, disputada na última semana, no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado e serviu como seletiva para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, com provas divididas entre Cuiabá e Campo Verde. Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nos Jogos Estudantis, etapa nacional que será realizada em Brasília.

Entre os principais destaques da delegação várzea-grandense estão os atletas Rodrigo Oliani e Isaque Gomes Garcia, que conquistaram duas medalhas de ouro cada e chegam como fortes candidatos à classificação para a competição nacional.

Rodrigo defenderá Várzea Grande nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, enquanto Isaque disputará os 80 metros rasos e o salto em distância. Ambos já foram campeões estaduais em suas respectivas modalidades e agora buscam repetir o desempenho para garantir vaga na etapa nacional.

Leia mais:  Copa do Servidor começa no próximo dia 27 de setembro  

Além do atletismo, Várzea Grande estará representada em diversas modalidades, como ginástica artística, ginástica rítmica, natação, taekwondo, ciclismo, wrestling, vôlei de praia, xadrez, badminton e judô, demonstrando a força do trabalho desenvolvido pelo município na formação de jovens atletas.

De acordo com o coordenador do projeto VG Mais Esportes, professor Gilson Casemiro, os resultados refletem o compromisso dos profissionais envolvidos na preparação dos estudantes.

Gilson destaca ainda que o desempenho alcançado é fruto de planejamento, treinamento constante e investimento da Prefeitura no esporte educacional, permitindo que cada vez mais estudantes tenham acesso à prática esportiva de qualidade.

O superintendente municipal de Esportes, Edimilson Piranha, destacou que os resultados obtidos pelos atletas são consequência de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte de base e da dedicação de toda a equipe técnica.

“Essas classificações mostram que Várzea Grande está no caminho certo. Temos professores altamente comprometidos, uma coordenação técnica competente e atletas que treinam com muita disciplina e determinação. Cada medalha conquistada representa o esforço coletivo de todos que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. Estamos muito otimistas para a etapa estadual e confiantes de que nossos atletas têm condições de conquistar vagas para representar Mato Grosso na fase nacional.”

Leia mais:  Motorista é flagrado jogando entulhos em lagoa de em Várzea Grande

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, comemorou os resultados e ressaltou a expectativa para a próxima fase da competição.

“Estamos muito confiantes no potencial dos nossos atletas. Os resultados conquistados até aqui demonstram que Várzea Grande está formando talentos e investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Temos excelentes professores, uma equipe técnica dedicada e jovens muito talentosos. A expectativa é de que consigamos levar vários atletas à etapa nacional, representando com orgulho nosso município e todo o Estado de Mato Grosso.”

Com uma delegação fortalecida e atletas entre os favoritos em diversas modalidades, Várzea Grande chega à etapa estadual com grandes expectativas de ampliar sua coleção de medalhas e conquistar vagas para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, em Brasília.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana