Política MT

Veículos devem cadastrar cinegrafistas para posse da nova Mesa Diretora da ALMT

Publicado

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (biênio 2025/2027), será na próxima segunda-feira (3), às 9h, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. A instalação da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura acontecerá logo em seguida, às 11h. Está prevista uma coletiva de imprensa para às 12h, no Salão Negro.

Para a cobertura da posse será necessário o credenciamento dos veículos que desejam ter acesso ao Plenário, com liberação de um profissional (cinegrafista) por empresa/instituição. Haverá um espaço reservado a esses profissionais nas galerias, com limite de 30 vagas no total. O link para credenciamento é o seguinte: https://forms.gle/V5jzyJHK7juDyjtY8 (o formulário estará disponível até sexta-feira 31/1 ou enquanto houver vaga).

A cobertura fotográfica dentro do Plenário será realizada com exclusividade pelos fotógrafos da ALMT e as imagens serão disponibilizadas em seguida (no site da Casa de Leis). Portanto, não será autorizada a entrada de fotógrafos de veículos de imprensa externos.

Leia mais:  Audiência pública no dia 11 vai discutir estadualização do Hospital de Câncer de Mato Grosso

A posse será transmitida ao vivo pela TV, no canal 30.1 na região metropolitana de Cuiabá e 9.2 no interior. No YouTube, é possível assistir pelo @TVAssembleiaMT.

A nova Mesa Diretora é composta pelos deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Serviço:

9h – Posse da nova Mesa Diretora da ALMT

11h – Sessão de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura

12h – Entrevista coletiva no Salão Negro

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Sessão especial celebra os 50 anos da promulgação da lei que incluiu MT na malha ferroviária nacional

Publicado

Os deputados Carlos Avallone (PSDB) e Max Russi (Podemos) coordenam nesta sexta-feira (3) uma sessão especial conjunta com o Senado Federal em comemoração aos 50 anos da promulgação da Lei Federal nº 6.346/76, de autoria do ex-senador Vicente Vuolo. A solenidade acontece, às 9h, no plenário das deliberações Rene Barbour e terá transmissão ao vivo e simultânea da TV Assembleia e da TV Senado para todo o país.

Segundo o deputado Avallone, a sessão pretende fazer uma homenagem a todos que participaram da trajetória histórica de mobilização, articulação política e defesa institucional do projeto ferroviário que transformou a logística e o desenvolvimento econômico do estado de Mato Grosso, reconhecendo os 50 anos da luta em prol da implantação da Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo.

O parlamentar destaca que a referida ferrovia representa um dos maiores marcos estruturantes da integração logística mato-grossense, sendo fundamental para o escoamento da produção agropecuária, fortalecimento da competitividade econômica e ampliação da conexão do estado com os mercados nacionais e internacionais.

Leia mais:  Apaes de Mato Grosso ficam isentas da Taxa de Segurança Contra Incêndio

A homenagem, ele destaca, que também busca resgatar o legado do saudoso senador Vicente Emílio Vuolo, responsável por liderar o movimento político que resultou na aprovação da Lei Federal nº 6.346/1976, de sua autoria, incluindo o prolongamento da malha ferroviária paulista até Mato Grosso no Plano Nacional de Viação.

Sua atuação consolidou um dos mais importantes projetos de infraestrutura do Centro-Oeste brasileiro. O trecho mato-grossense que até o terminal de Dom Aquino já está finalizado e recebeu oficialmente a denominação de Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, conforme estabelecido pela Lei Estadual nº 11.582/2021. Reconhecimento que reforça a importância histórica e estratégica de sua contribuição ao desenvolvimento estadual.

Avallone destacou que a realização desta Sessão Especial significa também a integração dos Poderes Legislativos estadual e federal (Casas onde Vicente Emílio Vuolo atuou) na celebração dos 50 anos da Ferrovia Vicente Vuolo.

“As duas Casas Legislativas estão juntas com o Fórum Pró-Ferrovia nesta justa homenagem ao pioneiro Vuolo e a todos os que contribuíram, como o ex-governador Dante de Oliveira, que durante seu mandato, articulou junto ao então governador de São Paulo, Mário Covas, a conclusão da ponte ferroviária sobre o rio Paraguai, que permitiu a chegada dos trilhos a Mato Grosso, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Leia mais:  Exposição É Bem Mato Grosso reúne obras em aquarela retratando as belezas naturais de MT

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana