Várzea Grande

VG em Ação leva serviços de zeladoria e mobilidade aos bairros Cohab Santa Fé, Marajoara, Serra Dourada e região do Cristo Rei nesta segunda-feira (20)

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta segunda-feira (20) mais uma etapa do programa VG em Ação, intensificando os serviços de zeladoria, manutenção e mobilidade urbana em bairros e importantes vias do município.

As equipes executam serviços de capina, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, promovendo mais limpeza, organização e conservação dos espaços públicos. As ações contribuem para a valorização dos bairros, o bem-estar da população e a melhoria da qualidade de vida dos várzea-grandenses.

O cronograma também inclui intervenções voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

O VG em Ação integra o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente em diferentes regiões da cidade para garantir uma Várzea Grande mais limpa, organizada, segura e com infraestrutura cada vez melhor para a população.

Leia mais:  FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Locais atendidos nesta segunda-feira (20):
• Avenida Ary Paes Barreto
• Bairro Cohab Santa Fé
• Bairro Imperial
• Bairro Jardim Glória I
• Bairro Mangabeira
• Bairro Marajoara
• Bairro Ouro Verde
• Bairro Parque do …
• Bairro Santa Isabel
• Bairro Serra Dourada
• Bairro Vila Arthur
• Bairro Vila Vitória
• Orla da Alameda
• Parque Tanque do Fancho
• Região Central do Cristo Rei

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Prefeitura distribui mudas gratuitas e incentiva arborização em Várzea Grande

Publicado

Moradores de Várzea Grande podem retirar gratuitamente mudas de árvores nativas e ornamentais por meio de uma iniciativa da Prefeitura, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vegetal do município, estimular a preservação ambiental e incentivar a participação da população na construção de uma cidade mais arborizada.

Entre as espécies disponíveis estão o ipê e outras árvores indicadas para arborização urbana e sombreamento. Cada morador pode retirar até cinco mudas, sem custo, e recebe orientação técnica sobre o local mais adequado e a forma correta de realizar o plantio, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das árvores.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a iniciativa une educação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população.

“Cada árvore plantada representa um investimento no futuro da cidade. Além de contribuir para reduzir a temperatura e melhorar a qualidade do ar, a arborização valoriza os espaços urbanos e fortalece a consciência ambiental da população. Queremos que cada morador seja um parceiro nessa missão de tornar Várzea Grande cada vez mais verde e sustentável”, destaca o secretário.

Leia mais:  Prefeitura de Várzea Grande e Cuiabá se reúnem e discutem situação e ações contra superdevedores aos cofres públicos

O gestor acrescenta que, além dos benefícios ambientais, a arborização contribui para a formação de áreas de sombra, melhora o conforto térmico e favorece a biodiversidade, especialmente nas regiões mais urbanizadas.

As mudas podem ser retiradas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, localizada na Avenida da FEB, nº 2.138, bairro Ponte Nova, em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana