Mato Grosso

“Vice-governador tem trabalhado para garantir investimentos que transformam a realidade de Santo Antônio de Leverger”, afirma prefeita em reunião sobre o Pantanal

Publicado

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, afirmou, neste sábado (25.1), que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, com apoio direto do vice-governador Otaviano Pivetta, têm transformado a realidade do município.

Durante reunião organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que abordou a bioeconomia e os arranjos produtivos do Pantanal, no distrito de Mimoso, a prefeita destacou as melhorias realizadas no município, como o asfaltamento das MTs-040 e 361, a construção do Hospital Júlio Müller, a instalação da iluminação em LED e a revitalização da orla.

“Quando assumi a gestão, o Governo do Estado não estava presente como está hoje. Agora, temos investimentos que estão transformando a realidade do nosso município. Projetos como este, discutidos hoje, fortalecem nossa economia e mostram o compromisso do governo e do vice-governador Otaviano Pivetta com Santo Antônio de Leverger e toda a região”, afirmou a prefeita.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância da continuidade dos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado. “O que discutimos hoje, sobre o aproveitamento das pastagens nativas e do cambará, abriu um novo horizonte para o Pantanal, mostrando o potencial de unir o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O Estado seguirá apoiando essas iniciativas, que geram oportunidades e fortalecem a economia do povo mato-grossense”, afirmou Otaviano Pivetta.

Leia mais:  Bombeiros e cães farejadores de MT iniciam operações no Rio Grande do Sul na segunda-feira (06)

O presidente da Cooperativa de Pequenos Criadores de Gado Pantaneiro (CooperPantanal), Edésio Lucas Evangelista, também destacou o cambará como uma alternativa econômica viável e sustentável. “Praticamente todas as propriedades aqui têm cambará. Com apoio do governo, podemos transformar isso em uma fonte de renda que beneficie toda a região”, pontuou o produtor.

O evento reuniu autoridades estaduais e lideranças locais, como os secretário estaduais Allan Kadec (de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Andreia Fujioka (Agricultura Familiar), o deputado estadual Max Russi, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá; e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Suelme Evangelista Fernandes.

Também estiveram presentes a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquea; a presidente da Instância de Governança Pantanal Matogrossense, Claudete Castro; e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Aruaque Lotufo.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de Mato Grosso paga salários dos servidores nesta segunda-feira (29)

Publicado

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (29.6), o pagamento dos salários referentes ao mês de junho para todos os servidores públicos estaduais. A folha líquida soma R$ 833.564.553 e contempla os servidores da administração direta e indireta do Poder Executivo.

Do total, R$ 581.158.319 serão destinados ao pagamento dos servidores ativos e R$ 252.406.234 aos inativos e pensionistas, conforme dados da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual.

As ordens de pagamento já foram encaminhadas ao Banco do Brasil, e os valores estarão disponíveis ao longo do dia, conforme o calendário oficial divulgado pelo Governo do Estado no início do ano.

O pagamento também contempla os servidores que optaram pela portabilidade bancária.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

Mais Lidas da Semana