Washington D.C.: calendário de eventos de fim de ano
O espírito natalino já está dominando WashingtonD.C., com luzes brilhando nos principais pontos turísticos e eventos sazonais ganhando vida na capital dos Estados Unidos. Veja os principais a seguir:
Mercados natalinos
Para comprar peças decorativas e presentes cheios de personalidade, a dica é o Downtown Holiday Market , que terá sua temporada entre 22 de novembro a 23 de dezembro. A programação por lá também inclui música ao vivo e comidinhas sazonais, como cidra de maçã quente e doces natalinos. Outra opção é oHoliday Market do Dupont Circle, de 22 de novembro a 15 de dezembro, com grande variedade de produtos artesanais.
Atrai tantovisitantes quanto moradores o rinque de patinação ao ar livre da National Gallery of Art Sculpture Garden, que abre no dia 23 de novembro para a temporada de inverno e continua em funcionamento até 2 de março. Com monumentos históricos ao fundo e música ambiente, a pista proporciona uma experiência especial para quem deseja aproveitar o frio.
Continua após a publicidade
Já no charmoso bairro de Georgetown , o Washington Harbour Ice Rinkabre na segunda quinzena de novembro como um dos maiores rinques ao ar livre em Washington D.C. , com vistas para o rio Potomac.
Em D.C., as cerimônias de acendimento de árvores de Natal são eventos populares que marcam o início das festividades de fim de ano. O National Christmas Tree Lightingno Ellipse , perto da Casa Branca , é uma das mais populares, com apresentações musicais e discursos especiais: a cerimônia acontecerá no dia 5 de dezembro.
Ideal para famílias com crianças, o ZooLightstransforma o Zoológico Nacional em um show de luzes, com exibições iluminadas e atividades especiais.
No final do mês, com o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), Washington D.C. ganha ainda mais vida com decorações e eventos que já antecipam o Natal. Muitos restaurantes locais oferecem menus especiais da época, que incluem desde o clássico peru até pratos sazonais com toques contemporâneos.
Novembro também traz as aguardadas promoções da Black Frida y, com ofertas exclusivas em lojas locais, grandes redes e shoppings da cidade. É o momento perfeito para comprar desde produtos tecnológicos até peças de moda e decoração com preços reduzidos. Vale conferir lojas de rua (Georgetown ) e também grandes shoppings como o City Center. Excelente pedida para fazer as comprinhas de Natal.
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Inscreva-se aquipara receber a nossa newsletter
O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, prestigia nesta terça-feira (15) a partir das 17h30 a 63ª edição da Equipotel, uma das principais feiras de hospitalidade da América Latina.
O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne profissionais, empresas e especialistas para apresentar lançamentos, produtos, tendências e serviços voltados ao setor.
O ministro Gustavo Feliciano poderá atender a imprensa no local após a participação na programação do evento.
Com mais de 500 marcas nacionais e internacionais, a Equipotel é referência para os segmentos de hotelaria, turismo, alimentação, bem-estar, bares, restaurantes e fitness, promovendo um ambiente de geração de negócios, networking e troca de conhecimento.
Paralelamente à programação da feira, será realizado o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), que vai reunir empresários, executivos, especialistas e lideranças da hotelaria brasileira.
O Conotel é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e chega à 9ª edição em parceria com a Equipotel, com uma programação concentrada em temas como investimentos, gestão, hotelaria de luxo, tecnologia, segurança digital e cenário econômico.
– Eventos: 63ª Equipotel e Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) 2026 – Data: 15 de setembro de 2026 – Horário: O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, estará no evento e poderá atender a imprensa a partir das 17h30 – Local: Expo Center Norte – Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Por Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.