Mato Grosso

“Um benefício enorme para a nossa cidade”, afirma comerciante após Governo de MT asfaltar avenidas em Porto Alegre do Norte

Publicado

A infraestrutura de Porto Alegre do Norte melhorou com investimentos do Governo de Mato Grosso. Dos R$ 141 milhões destinados pelo Estado ao município, R$ 122 milhões foram para obras, principalmente asfalto novo de ruas e avenidas.

A comerciante Lindalva Soares afirmou que o asfalto na Avenida Perimetral, onde fica a lanchonete dela, é uma grande conquista para quem vive na região.

“É um prazer falar sobre esse asfalto, porque para mim, principalmente, foi um benefício muito grande, porque eu mexo com comércio, que é parte alimentícia, e comida com poeira não dá certo. Foi uma coisa muito boa, um benefício enorme para a nossa cidade”.

Outra avenida com asfalto novo feito pelo Estado é a Sebastião Pereira, que conta até com academia ao ar livre.

Morador de Porto Alegre do Norte há 35 anos, Jefferson Cleiton contou que a pavimentação melhorou a trafegabilidade e a saúde dos moradores. “O carro passava e jogava muita poeira. Aí veio esse asfalto e ajudou bastante. Está muito melhor”, disse.

Leia mais:  Polícia Civil recaptura em Cuiabá fugitivos de centro de detenção no norte de MT

A parceria entre o Governo de Mato Grosso e as prefeituras, para melhorar a infraestrutura nos municípios, garante mais qualidade de vida para a população.

“O nosso governador já foi prefeito e sabe das dificuldades dos municípios. E os municípios pequenos ainda têm mais dificuldades, porque as receitas, os recursos são menores, principalmente nessa região do Araguaia”, disse o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros capturam jiboia de 1,5 metro em estacionamento de posto de combustível em Lucas do Rio Verde

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quarta-feira (3.6), uma jiboia no estacionamento de um posto de combustível localizado na Avenida da Produção, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 9h, via telefone de emergência 193, após pessoas avistarem a serpente circulando pelo local.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o animal havia descido de um caminhão que estava estacionado no estabelecimento e passou a se deslocar pela área.

Os militares fizeram a contenção da serpente de forma segura e realizaram a avaliação do animal, identificado como uma jiboia com aproximadamente 1,5 metro de comprimento. Durante a inspeção, foi constatado que a serpente estava saudável e sem ferimentos.

Após o resgate, a equipe transportou a serpente até uma reserva ambiental do município, onde realizou a soltura do animal em local adequado.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal por conta própria.

Leia mais:  Rotam prende suspeito por roubo e cárcere privado e recupera veículo

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana