Policiais da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis prenderam, na manhã desta segunda-feira (30.09), um dos envolvidos na execução do jovem Henrique Ferreira Fontoura Martins, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano.
Henrique estava no terminal rodoviário da cidade, aguardando embarque, quando uma pessoa armada se aproximou e fez vários disparos contra si. A vítima morreu ali mesmo, sem que tivesse qualquer chance de defesa.
Após os disparos, o atirador entrou em um veículo Gol vermelho, que o aguardava nas proximidades da rodoviária, e fugiu.
A equipe da DHPP realizou várias diligências e identificou três pessoas envolvidas no homicídio – o atirador, a pessoa que fez o monitoramento da vítima no interior do terminal rodoviário e o motorista que deu fuga ao atirador.
A Polícia Civil representou pelas prisões temporárias dos três envolvidos já identificados, que foram decretadas pelo juízo da 1º Vara Criminal de Rondonópolis.
Nesta segunda-feira, a equipe da delegacia especializada cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão temporária contra G.C.D.A.J, de 26 anos. Ele foi a pessoa que fez a vigilância da vítima dentro da rodoviária.
Imagens do circuito interno do terminal mostram G.C.D.A.J observando a vítima e, depois, fazendo contato com os ocupantes do veículo Gol momentos antes de Henrique Martins ser executado. As imagens mostram o investigado fotografando a vítima no salão de embarque da rodoviária.
Durante o cumprimento dos mandados, G.C.D.A.J. resistiu à prisão e entrou em luta corporal com a equipe policial, mas foi contido. Interrogado na delegacia, ele permaneceu em silêncio.
Veículo usado na fuga dos envolvidos no homicídio
O veículo utilizado para dar fuga ao atirador foi localizado anteriormente nas proximidades da Rodovia do Peixe, incendiado.
As equipes da DHPP continuam em diligências para localização e prisão dos outros dois investigados pelo homicídio.
Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.
O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.