Mato Grosso

Polícia Militar prende irmãos suspeitos de matar homem a facadas

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão de Cláudia prenderam, nesta segunda-feira (30.09), dois irmãos suspeitos pelo homicídio de Valdir Gomes Belchior, de 40 anos, no município (a 567 km de Cuiabá). A vítima foi executada a facadas.

O crime ocorreu na noite do último domingo (29.09), na Avenida Professor José de Castro Doria, próximo ao Cemitério Municipal. Na ocasião, os policiais militares foram informados que de havia um homem caído e ensanguentado. 

Uma equipe médica foi acionada e identificou que Valdir foi esfaqueado e morreu ainda no local. Após o homicídio, os militares intensificaram o policiamento no município em busca dos suspeitos.

Nesta segunda, os militares receberam identificação de um homem, de 26 anos, suspostamente envolvido na morte da vítima e que estaria escondido em uma área rural do município.

As equipes entraram em contato com o suspeito, que passou a atual localização, sendo uma casa no bairro Campo Verde. Ele foi abordado e detido em seguida. Aos policiais, o suspeito confessou que executou Valdir sob a alegação de que ele estaria abusando sexualmente da sua filha, de apenas 4 anos.

Leia mais:  Veículo furtado é recuperado pela Polícia Civil durante operação de combate à receptação em Cuiabá

Ele ainda revelou que teve apoio do irmão, de 19 anos, que segurou a vítima durante os ataques. Após a denúncia, os policiais se deslocaram até uma casa na Rua Floriano Peixoto, na qual identificaram e abordaram o segundo suspeito. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

“Governo de MT trabalha de forma municipalista para construir soluções com as prefeituras”, afirma prefeito de Juscimeira

Publicado

O prefeito de Juscimeira, Alexandre Russi, afirmou que o Governo de Mato Grosso tem uma posição de construir soluções com os municípios. A declaração foi dada durante reunião entre prefeitos da região Sul do Estado e o governador Otaviano Pivetta, realizada nesta quarta-feira (27.5), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

“O governo sabe que os problemas estão lá na ponta e trabalha de forma municipalista com as prefeituras para construir soluções. O Estado tem dado suporte em áreas como saúde e educação. O Estado fez da forma certa ao chamar os prefeitos para uma conversa técnica, bem trabalhada, vendo o que os prefeitos estão precisando para serem contemplados”, declarou.

Participaram da reunião 18 prefeitos da Região Sul de Mato Grosso. O objetivo do encontro foi conhecer as demandas dos municípios nas áreas de educação e saúde para firmar compromissos voltados à solução dos problemas apresentados, além de apresentar as ações já desenvolvidas pelo Estado.

Para o prefeito de Juscimeira, a reunião também mostra que o governo é pautado por agir de forma técnica. “A educação e saúde ainda é muito deficiente nos municípios. A maioria das prefeituras, que são de pequeno ou médio porte, precisa desse apoio do Estado”, completou.

Leia mais:  Polícia Civil recupera em Cuiabá dois veículos de luxo furtados

Na reunião, os prefeitos apresentaram demandas para construção de novas unidades básicas de saúde, creches e veículos para transporte escolar. As equipes técnicas do governo identificaram que os 21 municípios precisam de cerca de 20 novos postos de saúde para alcançar a cobertura integral e renovar boa parte da frota escolar.

“Essa reunião demonstra uma atitude de um governo que administra, e não faz só política. É a primeira vez que vejo isso do Estado, de administrar junto com os prefeitos, para saber da boca de cada um o que está realmente precisando para fazer uma programação financeira e investir em uma saúde e educação de qualidade”, destacou o prefeito de Primavera do Leste, Sérgio Machinic.

O governador Otaviano Pivetta indicou que o Estado e os 21 municípios da região Sul trabalhem em conjunto para resolver os problemas apresentados e indicou a assinatura de um pacto de cooperação, com metas e ações claras, para ser firmado entre os gestores.

“Esse compromisso vai fortalecer os atendimentos lá na base porque precisamos desse apoio. Com todos os conhecimentos nossos sobre a demanda da nossa população, fica muito mais fácil traçar uma linha de ação com o governo”, concluiu a prefeita de Pedra Preta, Iraci Fernanda.

Leia mais:  Veículo furtado é recuperado pela Polícia Civil durante operação de combate à receptação em Cuiabá

Além dos prefeitos, a reunião também contou com a participação de secretários municipais de educação e saúde e suas equipes técnicas, além de presidentes das câmaras municipais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana