Policial

Polícia Civil prende quatro adultos e apreende adolescente envolvidos em homicídio de comerciante

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Aripuanã, na região noroeste de Mato Grosso, prendeu, nesta quinta-feira (12.12), quatro suspeitos envolvidos em um homicídio, ocorrido nesta semana, e no tráfico de drogas.

As prisões ocorreram durante cumprimento de mandados de buscas para esclarecer o homicídio de Antônio Marcos Rudes, 48 anos. Ele foi morto na noite de terça-feira (10), em um bar da cidade, quando dois homens chegaram em uma moto e ordenaram que a esposa de Antônio entrasse no estabelecimento e depois atiraram contra a vítima, que estava no balcão.

Em um dos endereços alvo de buscas, a equipe policial encontrou a motocicleta usada para a execução de Antônio. A moradora da casa não estava no local, mas os policiais a localizaram em outra residência onde também foi apreendido o adolescente, suspeito de ser o autor do homicídio.

No quintal da segunda, os investigadores encontraram entorpecentes variados. Após sua prisão, a mulher ainda indicou aos policiais onde estava o restante da droga, que foi localizada em uma terceira residência.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem suspeito de tráfico em Peixoto de Azevedo

Os policiais civis fizeram buscas ainda pelo homem identificado como o piloto da motocicleta, também localizado e preso.

Durante as diligências, os policiais ainda prenderam em flagrante um suspeito por portar uma arma de fogo. Ele foi flagrado no momento em que a equipe fazia as abordagens e apreensões e ficou observando o trabalho dos investigadores. O suspeito foi detido quando chegava em sua casa e com ele localizado um revólver calibre 32, municiado. O quarto adulto foi detido com porções de entorpecentes e munições.

Os quatro adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e integração de organização criminosa. O adolescente foi autuado em ato infracional análogo a homicídio e organização criminosa.

A autoridade policial representou pela conversão dos flagrantes em prisões preventivas e pela internação do adolescente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar deflagra operação integrada contra rachas com motociclistas

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22.4), em Cuiabá, a Operação Tolerância Zero – Contra o Racha, voltada ao enfrentamento de corridas ilegais e manobras perigosas praticadas por motociclistas em vias públicas da Baixada Cuiabana.

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, a operação busca intensificar as ações de policiamento tático e ostensivo envolvendo condutores que trafegam em alta velocidade, realizando manobras indevidas colocando em perigo a própria vida e a de outras pessoas.

“Nos últimos dias, passou a circular nas redes sociais, vídeos de motociclistas realizando rachas na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Alguns dos condutores foram abordados e detidos em flagrante. Essa operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. Estamos atuando de forma firme e integrada dando continuidade as ações do Programa Tolerância Zero no combate à criminalidade, criado pelo Governo de Mato Grosso”.

O comandante da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), tenente-coronel, Matheus Cacciolari, enfatizou que o policiamento tático móvel realizado pela unidade especializada, com o uso de motocicletas, é fundamental para aumentar a capacidade de resposta no combate à criminalidade.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem suspeito de tráfico em Peixoto de Azevedo

“A agilidade e a mobilidade das motos permitem que as equipes cheguem mais rápido aos locais das ocorrências, especialmente em situações que exigem deslocamento ágil, como nas ações contra motociclistas que praticam rachas e tentam fugir em alta velocidade. Esse tipo de policiamento amplia nossa presença nas ruas e reforça o enfrentamento a condutas que colocam em risco a segurança da população”, destacou o tenente-coronel Cacciolari.

Em ação integrada com a Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, a Operação Tolerância Zero – Contra o Racha também intensifica a fiscalização em estabelecimentos comerciais, especialmente oficinas mecânicas que possam dar suporte à prática de rachas, incluindo financiamento e manutenção de motocicletas utilizadas nas infrações

“A operação amplia o alcance das ações ao coibir o funcionamento de empresas sem alvará ou licenciamento ambiental, entre outros. A união de esforços é fundamental para garantir resultados efetivos. Além da questão do trânsito, estamos atentos às irregularidades administrativas e ambientais, promovendo um trabalho completo de fiscalização e prevenção. Nós entendemos que a atividade empresarial, comercial, é fundamental para geração de emprego, circulação de riquezas, porém eles devem ser feitos de acordo com a lei”, ressaltou a secretária de Ordem Pública de Cuiabá, delegada Juliana Palhares.

Leia mais:  Policia Militar prende suspeito de latrocínio em Barra do Garças

Participam da operação policiais militares do 1º Comando Regional, 2º Comando Regional (Várzea Grande), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Comando Especializado, agentes da Sorp, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana