A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, esteve em Campo Verde nesta sexta-feira (21.2) para lançar mais um empreendimento do programa SER Família Habitação – Entrada Facilitada, que beneficiará 320 famílias, somando-se aos 256 apartamentos do Residencial Florais do Campo I, que já estão com as obras em andamento. O Governo do Estado investe R$ 4 milhões em subsídios no município.
Virginia destacou que “o sonho da casa própria é algo que todo cidadão merece”, e também elogiou a gestão municipal, afirmando que Campo Verde é um exemplo de desenvolvimento.
A primeira-dama do município, Rose Borges, enfatizou a importância do programa SER Família, que oferece moradia digna e apoio à capacitação da população.
Wener Santos, presidente da MT PAR, responsável pela operacionalização do programa, revelou que 60% das moradias são destinadas a mulheres e 80% a pessoas com renda de até dois salários mínimos. Ele também destacou: “Dona Virginia é o coração. Este programa está realmente atingindo o objetivo”.
Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa, elogiou a abrangência do programa social, destacando que Mato Grosso tem uma das iniciativas mais robustas do país, atendendo diversas necessidades da população.
“Com o olhar da Virginia, Mato Grosso é o único estado do Brasil e eu não tenho dúvida, que tem um programa social robusto, com atendimento para criança, mulher, indígena, idoso, habitação, entre outras ações”, afirmou o parlamentar.
Ainda em Campo Verde, Virginia participou da inauguração da Escola Estadual Jupiara, com investimento de R$ 7,8 milhões, e vistoriou as obras do novo aeroporto, que terá investimentos de R$ 5,4 milhões. “Com certeza, com a nova infraestrutura, o desenvolvimento socioeconômico será fortalecido”, concluiu Virginia.
O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), realizou 15.963 exames de imagem entre março e maio de 2026.
“O resultado demonstra o fortalecimento da capacidade diagnóstica do Hospital Regional de Cáceres, impulsionado pela ampliação da oferta de exames, pela retomada da ressonância magnética, além de investimentos em tecnologia e qualificação profissional”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.
Entre os exames realizados nesse período, estão ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, endoscopia, ultrassonografias e radiografias, atendendo pacientes internados e ambulatoriais de Cáceres e dos municípios da região Oeste de Mato Grosso.
Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os resultados refletem o compromisso da instituição com a qualidade da assistência e a eficiência operacional.
“A marca da Agir é a eficiência operacional aliada ao cuidado humanizado. Trabalhamos continuamente para garantir um atendimento de qualidade, acolhedor e cada vez mais resolutivo para os usuários do sistema de saúde”, destacou.
Buscando o constante aprimoramento dos serviços, a equipe técnica do hospital participou recentemente do Application, um treinamento especializado focado na operação de equipamentos modernos e em técnicas avançadas de obtenção de imagens.
De acordo com o gerente multiprofissional do Hospital Regional de Cáceres, Giordanny Marciano Moreno, a capacitação representa mais um passo no fortalecimento da assistência.
“Nossa equipe técnica recebeu capacitação em angiorressonâncias cranianas, arterial e venosa, angiorressonância cervical, ressonância de abdome superior e abdome total, além de ressonância de órbitas. Estamos preparados para ampliar a qualidade da assistência e oferecer exames com alto nível de precisão à população”, reforçou.
O aumento na produção de exames foi registrado em todo o complexo hospitalar de março a maio de 2026. Somente na Unidade I – Dr. Antônio Fontes, foram realizados 11.939 exames nesse período. As endoscopias passaram de 33, em março, para 44, em maio, crescimento de 33,3%. As radiografias evoluíram de 1.328 para 1.988 procedimentos, aumento de 49,7%.
Na Unidade II, a expansão foi ainda maior. A produção total de exames passou de 994 procedimentos em março para 1.065 em abril e alcançou 1.965 exames em maio, crescimento de 97,7% em relação ao início do período. As tomografias aumentaram de 253 para 583 exames, alta de 130,4%. As radiografias tiveram crescimento de 213,1% e passaram de 160 para 501 procedimentos. Já a ressonância magnética, inexistente até março, registrou em abril e maio, quase 90 exames, um marco na ampliação da capacidade de diagnóstico.
Somando a produção das duas unidades, o hospital realizou 4.322 exames de imagem em março, 5.251 em abril e 6.390 procedimentos em maio, o que representa um crescimento de 47,9% no período.
No acumulado dos três meses, foram realizados 6.357 tomografias, 6.333 radiografias, 2.431 ultrassonografias, 196 endoscopias, 88 ressonâncias magnéticas e 558 exames diagnósticos de especialidades.
“Os resultados sob gestão da Agir contribuem para maior resolutividade dos atendimentos, redução do tempo de espera e ampliação do acesso da população de Cáceres e dos municípios da região Oeste aos serviços especializados ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu o diretor.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.