Mato Grosso

Líderes estudantis criam estratégias para ampliar atuação dos grêmios nas escolas

Publicado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou, na tarde desta segunda-feira (10.3), na Escola Estadual José Leite de Moraes, o 2º Encontro dos Grêmios Estudantis de Várzea Grande.

O evento reuniu líderes estudantis de 11 escolas da região do Cristo Rei para discutir sobre temas relacionados à representatividade e à melhoria do ambiente escolar.

Segundo a Seduc, o encontro fortaleceu os grêmios estudantis, incentivando a troca de experiências e o desenvolvimento de estratégias para aumentar o impacto dessas organizações nas escolas.

“A energia dos participantes e o engajamento com os temas abordados evidenciaram a importância de espaços como esse, onde os estudantes podem se unir para discutir soluções e desafios comuns”, definiu o secretário de Educação, Alan Porto.

Endrio Felipe, 16 anos, é estudante do 2º ano do Ensino Médio na EE Emanuel Pinheiro e presidente do Grêmio “Conexão Jovem”. Para ele, o evento esclareceu dúvidas e reforçou os compromissos dos dirigentes com a comunidade escolar.

O representante da EE José Leite de Moraes e presidente do Grêmio “Jovem +”, José Augusto Graciano Pereira, 16 anos, também refletiu sobre sua experiência no encontro: “Sempre tive um certo contato com liderança e gosto de ser proativo. Isso me motivou a participar do Grêmio Estudantil”.

Leia mais:  Polícia Militar apreende segundo adolescente suspeito de envolvimento na morte de mulher em Cáceres

Para Matheus Oliveira da Silva, coordenador do projeto Grêmio Estudantil da Seduc, foi importante perceber que os estudantes estão cada vez mais comprometidos com a construção de um ambiente escolar mais democrático, onde suas vozes são ouvidas e suas ideias colocadas em prática.

“Os líderes estudantis saíram do evento com novas ideias e projetos para implementar em suas escolas, como palestras sobre convívio social e campanhas de conscientização. O próximo passo será atrair mais alunos para as atividades dos grêmios”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Bombeiros lançam cadastro para identificar parceiros e ampliar apoio operacional de combate aos incêndios
Continue lendo

Mais Lidas da Semana