Policia Federal

FICCO/SE desarticula esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas em Sergipe

Publicado

Aracaju/SE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe – FICCO/SE deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Domina, que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro associado ao tráfico de drogas na região de Itabaianinha/SE. 

Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Itabaianinha/SE, Aracaju/SE, São Cristóvão/SE, Pirambu/SE, Japaratuba/SE e Boquim/SE, todos em Sergipe.

 A investigação identificou que o grupo criminoso utilizava contas bancárias de terceiros, inclusive de menores de idade, e realizava depósitos em espécie de forma fracionada para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes do tráfico de drogas. 

O esquema era gerenciado por um indivíduo que já havia sido preso por tráfico de drogas, com o apoio de sua companheira, responsável por movimentar os recursos fora do sistema prisional. As apurações revelaram a movimentação de mais de 3 milhões de reais, grande parte em dinheiro vivo, apenas em um período de um ano. 

Leia mais:  PF prende três pessoas pelo crime de descaminho em Cascavel/PR

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. 

A ação é fruto de trabalho conjunto da FICCO/SE e da Delegacia de Polícia Civil de Itabaianinha/SE. Participaram da deflagração equipes da DENARC/PC/SE, Delegacia de Itabaianinha/SE, BOPE/PMSE, BPATI/PMSE, Força Tática do 9º BPM/PMSE e Grupo Tático de Operações Penitenciárias da Polícia Penal. 

A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79  98124-8401
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF e PM/AM prendem foragido internacional procurado pela Justiça do Chile

Publicado

Manaus/AM. A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas, prendeu, nessa terça-feira (12/5), um foragido internacional incluído na Difusão Vermelha da Interpol.

O cidadão chileno é procurado pela Justiça do país de origem pela prática dos crimes de abuso sexual impróprio e de violação imprópria.

O preso será encaminhado ao sistema prisional do estado do Amazonas, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira, para os trâmites do processo de extradição para o Chile, país no qual deverá cumprir a sentença imposta.

Comunicação da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]

Contato: (92) 3655-1563

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e Receita Federal prendem mulher com 5,2 kg de cocaína no Aeroporto de Confins
Continue lendo

Mais Lidas da Semana