Mato Grosso

Secel realiza etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses em Sapezal

Publicado

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza a quarta etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses, entre esta sexta-feira e domingo (17 a 19.10). Sediada em Sapezal (a 510 km de Cuiabá), a competição vai reunir cerca de 500 atletas adultos das regiões esportivas Sudoeste e Oeste.

A abertura oficial do evento esportivo será realizada no sábado (18), às 19h30, no Ginásio de Esportes Eleonor Dalmaso, em Sapezal. Já as competições ocorrem de sexta-feira a domingo, a partir das 7h, em diferentes espaços esportivos do município.

As partidas de basquetebol serão disputadas no Ginásio Everton de Souza e as handebol, no Ginásio Marcelo Leal. Os jogos de voleibol serão realizados na quadra do Colégio Hexágono, enquanto os de futsal ocorrem no Ginásio Eleonor Dalmaso e na Quadra da Escola Estadual André Antônio Maggi.

No total, 43 seleções participam dessa etapa regional, representando os municípios de Araputanga, Cáceres, Comodoro, Curvelândia, Nova Lacerda, Sapezal, Poconé, Pontes e Lacerda e Várzea Grande.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que roubou celular e ameaçou vítima em Várzea Grande

Abrangendo equipes masculinas e femininas, as modalidades em disputa são basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Além dos títulos regionais de suas modalidades e gênero, as seleções competem pelas vagas para as etapas estaduais, que serão realizadas em novembro.

Outras três fases regionais foram realizadas entre agosto e início de outubro, definindo as equipes classificadas nas regiões esportivas Sul/Sudeste, Médio Norte/Noroeste e Centro Norte/Norte. A última disputa regional ocorre no final de outubro entre as seleções das regiões Leste/Nordeste.

Para realização dos Jogos Abertos Mato-grossenses, a Secel conta com a parceria dos municípios-sedes.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação no município de Sinop

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana