Policial

Polícia Civil encontra arma, munições e objetos furtados em casa de faccionado assassinado em Cáceres

Publicado

A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (21.10), itens furtados ou roubados, diversas facas, uma arma e munições na casa de Anderson Aparecido da Silva, 43 anos, conhecido como “Latrô”, que foi assassinado nessa segunda-feira (20.10), em Cáceres, por membros de uma facção criminosa, com requintes de crueldade.

Em ação coordenada da Delegacia de Cáceres, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres e do Núcleo de Combate a Entorpecentes, da 1ª Delegacia de Polícia, sob coordenação do delegado Mauro Apoitia, foram até a casa de Anderson para dar continuidade às investigações do homicídio e localizar a esposa da vítima.

Na residência, a equipe encontrou três homens, dois membros da mesma facção criminosa que Anderson e um usuário de drogas, e uma mulher, também usuária de drogas.

Os policiais também visualizaram diversos itens de origem duvidosa, compatíveis com itens furtados, e Anderson já era conhecido das forças policiais por seu vínculo com uma facção criminosa, por investigações de tráfico de drogas e por atuar como receptador de veículos e objetos furtados.

Leia mais:  Força Tática prende mulher e apreende adolescente por tráfico de drogas em Várzea Grande

A equipe identificou, ainda, uma motocicleta Honda Biz que havia sido furtada em setembro e uma caixa de som furtada no dia 12 deste mês. Diversos outros itens sem comprovação lícita foram apreendidos no local.

Questionado, um dos faccionados que estava na casa admitiu ter uma arma por temer represálias da facção rival à que pertence, principalmente após o homicídio e esquartejamento de Anderson.

Por fim, a esposa da vítima chegou ao local e também foi encaminhada à delegacia. Todos os itens localizados na casa, como celulares, bicicletas, notebook e TVs, foram apreendidos para passarem por análise e serem devolvidos às vítimas de furto ou roubo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.

A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.

Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.

Leia mais:  Operação Dia dos Povos Indígenas

Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana