Mato Grosso

Polícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim

Publicado

Um homem acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira, no município de Novo São Joaquim, foi preso em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (4.11).

O suspeito, de 28 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e furto, após furtar a motocicleta da mãe da vítima para fugir do local do crime.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o indivíduo convivia com a avó da menina de apenas 8 anos, e conquistou a confiança da família demonstrando atenção e carinho à vítima.

A tia da vítima foi quem percebeu que a criança apresentava abalo emocional, e ao conversar com a sobrinha, ela contou que o suspeito havia tirado a sua roupa e praticado os abusos.

Diante dos fatos a criança foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, onde foi acolhida e ouvida pela equipe através da escuta especializada. Em seguida a vítima foi levada para realizar exames médicos e periciais na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de furtos em série em comércios e clínicas em Cuiabá

Policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido em uma motocicleta Honda CG 150 vermelha pertencente à mãe da vítima.

Durante buscas ininterruptas em fazendas e propriedades rurais na região, o suspeito foi localizado escondido em uma residência na zona urbana de Novo São Joaquim.

Após a prisão, o homem foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e furto.

O autuado, que é investigado pela Delegacia de Vila Rica, por divulgar fotos íntimas de menores de idade foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta os pais e responsáveis para que mantenham diálogo constante com as crianças e fiquem atentos a comportamentos incomuns ou sinais de violência.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número disque 197 ou 181 ou 190.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador condecora PMs por atos de bravura: “Vale todo o sacrifício e esforço”, afirma sargento

Publicado

O governador Otaviano Pivetta promoveu dois policiais militares por Ato de Bravura, nesta terça-feira (26.5), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os militares foram reconhecidos por ações operacionais realizadas em ocorrências de enfrentamento à criminalidade no Estado.

Foram promovidos o subtenente PM James Pedroso Salomão e o 1º sargento PM Wilbson Milhomem Lima.

O governador Otaviano Pivetta destacou que a promoção por Ato de Bravura é uma forma de valorizar os militares que colocaram suas vidas em risco para proteger a sociedade mato-grossense.

“É uma honra ser um governador de um estado que tem vocês como servidores de bem. Obrigado pelo trabalho, coragem, dedicação. A Polícia Militar representa o que o Estado tem de mais forte. O policial vai em lugares que ninguém quer ir, faz enfrentamentos que ninguém quer fazer. Essa farda coloca vocês nesse compromisso. Vamos continuar trabalhando para cada vez mais valorizar a Polícia Militar, que gera esperança nas nossas futuras gerações. Nós temos orgulho de vocês”, afirmou.

O subtenente James Pedroso Salomão foi promovido após intervir em uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial conhecido como Sorvetolândia, em Cuiabá. Durante a ação criminosa, em 2013, cinco suspeitos tentaram realizar o assalto, momento em que o policial, que estava à paisana, interveio. No confronto, dois criminosos morreram.

Leia mais:  Bombeiros resgatam vítimas de acidente após capotamento na MT-419

“É uma honra tremenda, um momento sagrado. Esse reconhecimento não é só meu, é da tropa inteira. O sentimento é de orgulho e de dever cumprido”, comentou o subtenente.

O sargento Wilbson Milhomem foi promovido pela atuação na Operação Canguçu, considerada uma das maiores ações de enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso. A operação teve início em abril de 2023, após uma tentativa frustrada de roubo a uma agência bancária no município de Confresa, e resultou na prisão de cinco criminosos, além da apreensão de armamentos, munições, explosivos e outros materiais utilizados pelo grupo.

“O reconhecimento muda totalmente a nossa história e nossa carreira. É um momento que vale todo o sacrifício e esforço. Agradeço ao Governo do Estado e à Polícia Militar por esse reconhecimento”, disse o sargento.

A secretária de Estado de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, destacou que a homenagem se estende a toda a corporação.

“Esse reconhecimento se estende não só a esses dois policiais, mas a toda a tropa, à instituição inteira. São profissionais que saem de casa todos os dias, arriscam suas vidas e cumprem sua missão de proteger a população. Parabéns a todos os policiais e às famílias aqui presentes”, afirmou.

Leia mais:  Sine disponibiliza mais de 2,6 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos profissionais da segurança pública.

“Hoje é um dia muito especial. Quero agradecer ao governador Otaviano Pivetta por todos os investimentos feitos na segurança pública, em especial na Polícia Militar. É a valorização do ser humano e da família. O governador trouxe esses policiais para sentar à mesa com ele e oportunizar algo que é de mais importante na carreira: a promoção. São verdadeiros heróis que demonstraram coragem e enfrentaram o crime com firmeza. Em Mato Grosso é tolerância zero ao crime”, declarou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana