Policia Federal

PF e PM/MS prendem investigado por crime de estupro em Mato Grosso do Sul

Publicado

Corumbá/MS. A Polícia Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul cumpriram, nesta quinta-feira (14/5), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um investigado pela prática do crime de estupro.

Durante as investigações, foram identificados elementos que indicam o envolvimento do investigado em condutas relacionadas à vulnerabilidade no âmbito familiar, além da confirmação do local dos abusos. Também foram encontrados indícios de armazenamento de conteúdo relacionado à exploração sexual infantojuvenil.

Após a captura, o homem foi conduzido à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Leia mais:  PF combate tráfico internacional de drogas em Franca/SP

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 67 3303-5626

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/SP apreende mais de 110 kg de droga; um suspeito foi preso em flagrante

Publicado

Bauru/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP) realizou, nesta quinta-feira (14/05), diligências voltadas à repressão aos crimes de tráfico de drogas e contrabando, no âmbito da Operação Impacto/Divisa.

Durante a ação, um veículo suspeito foi abordado na cidade de Iaras/SP. Na fiscalização, foi localizado substâncias entorpecentes, totalizando 111,9 kg de drogas.

Foram apreendidos 41,4 kg de pasta base de cocaína, 4,4 kg de cocaína, 17,7 kg de shatter, 41,8 kg de skunk, 5,1 kg de haxixe e 1,5 kg de substância sintética, que será submetida à perícia para identificação.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Bauru/SP, onde permaneceu à disposição da Justiça Federal.

A ação teve o apoio da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR).

FICCO/SP

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).

Leia mais:  PF e PMPR apreendem veículo carregado com cigarros eletrônicos em Foz do Iguaçu

Comunicação Social da PF em São Paulo
[email protected]
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana