Policia Federal

FICCO/Ilhéus realiza ação de captura de foragido por tráfico de drogas

Publicado

Ilhéus/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) realizou, na sexta-feira (18/5), ação de captura de um foragido da Operação Salitre, na cidade baiana de Canavieiras.

Durante ação, o suspeito resistiu à prisão e realizou disparos contra os policiais. O investigado foi atingido, socorrido pelos agente públicos e levado ao hospital ainda com sinais vitais.  Após procedimentos de emergência, ele não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidos um revólver .38, cinco cartuchos .38, duas balanças de precisão, 14 papelotes de cocaína, uma pedra de crack com 137 g e um vaso com 27 g crack. Todo material apreendido foi, posteriormente, apresentado à 7ª COORPIN Ilhéus.

A ação foi realizada de forma conjunta, com apoio de policiais do CPR-S e do PETO da 71ª CIPM.

A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Penal da Bahia e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Leia mais:  PF participa da Operação Ágata que resultou na apreensão de 14 toneladas de drogas

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF atua na prevenção de violência sexual infantojuvenil na Paraíba

Publicado

João Pessoa/PB. A Polícia Federal promoveu, nessa segunda-feira (18/5), ações educativas no município paraibano de Areia de Baraúnas, no âmbito do Programa Guardiões da Infância. Trata-se de iniciativa institucional voltada à prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.

As atividades foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Alves da Costa e na Escola Estadual Clóvis Sátiro, contemplando 150 estudantes por meio de palestras educativas sobre temas como prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, segurança no ambiente digital e orientações sobre como agir diante de situações de risco.

Além das atividades com os alunos, foi realizado o Módulo Família, direcionado a pais e a responsáveis, no auditório da Prefeitura Municipal de Areia de Baraúnas. Na oportunidade, com 30 participantes, foram abordados temas como o papel da família na prevenção de crimes, monitoramento do uso da internet, identificação de sinais de abuso e a importância do diálogo no ambiente familiar.

O Programa Guardiões da Infância é uma iniciativa da Polícia Federal que tem por objetivo disseminar conhecimentos e promover ações socioeducativas voltadas à redução dos fatores de vulnerabilidade relacionados à violência sexual infantojuvenil, tanto no ambiente virtual quanto no mundo real, além de fortalecer o espectro de proteção de crianças e de adolescentes.

Leia mais:  PF reprime conflito em terras indígenas no Rio Grande do Sul

A iniciativa também reforça a importância da atuação integrada entre família, escola, comunidade e instituições públicas na proteção de crianças e de adolescentes, conforme diretrizes do próprio programa, que enfatiza o caráter cooperativo na formação de uma rede de proteção eficaz. Além das ações repressivas, a PF atua de forma preventiva por meio de projetos como o Guardiões da Infância, contribuindo para a conscientização da sociedade e para a proteção integral dos direitos de crianças e de adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba 
WhatsApp: (83) 3565 8690
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana