Cuiabá

Ação da primeira-dama garante pontos de vacinação em shoppings de Cuiabá

Publicado

A primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris, organizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três novos pontos de vacinação contra a gripe em shoppings da capital.

Os pontos foram instalados no Shopping 3 Américas, Shopping Estação e Pantanal Shopping, com mil doses de vacina disponibilizadas para cada local. A vacinação é gratuita e destinada aos seguintes públicos prioritários: crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas de qualquer idade, idosos e pessoas com comorbidades (como diabetes, hipertensão, doenças pulmonares crônicas e doenças renais crônicas).

Segundo Samantha Iris, a medida busca facilitar o acesso da população à vacina e conscientizar sobre a importância da prevenção. “Estamos levando saúde até onde as pessoas estão, em locais de grande circulação. A vacinação é um ato de amor e responsabilidade coletiva. Nosso objetivo é salvar vidas e garantir que as pessoas mais vulneráveis estejam protegidas”, declarou a primeira-dama.

A campanha começa neste sábado (7), com atendimento das 10h às 19h, e seguirá nos dias 14, 21 e 28 de junho, sempre aos sábados. Os imunizantes protegem contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, principais causadores de complicações respiratórias que podem levar a internações e até a óbitos.

Leia mais:  Dra. Mara cobra ações contra bullying nas escolas e defende psicopedagogos em audiência pública na Câmara

A mobilização integra o esforço da Prefeitura de Cuiabá para aumentar a cobertura vacinal e reduzir os impactos da gripe na rede pública de saúde. A expectativa é vacinar o maior número possível de pessoas durante o mês de junho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Mato Grosso AgroFestival apresenta programação completa em lançamento oficial nesta segunda

Publicado

A primeira edição do Mato Grosso AgroFestival será oficialmente lançada nesta segunda-feira (27), às 19h, no Palco Oficial Arena Show, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. A cerimônia contará com a participação do prefeito Abilio Brunini e do secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, além de autoridades, representantes do setor produtivo, parceiros, convidados e imprensa. Na ocasião, será apresentada a programação completa do festival, que será realizado entre os dias 7 e 9 de agosto. O lançamento ocorre em 27 de julho.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e que conta com as participações do Instituto Cordemato, Ministério do Esporte e Governo de Mato Grosso. O festival promete movimentar diferentes segmentos da economia com uma programação que reúne esporte, música, negócios, gastronomia, manifestações culturais e fé.

Entre os destaques está o tradicional Rodeio de São Cristóvão, que nesta edição sediará uma etapa internacional da Professional Bull Riders (PBR), considerada uma das principais competições de montaria em touros do mundo. O evento também contará com clínicas de aperfeiçoamento para atletas do rodeio amador, shows nacionais e regionais, apresentações de siriri, cururu e lambadão, exposição de marcas, praça de alimentação e espaços voltados ao relacionamento institucional e à geração de negócios.

Leia mais:  Dra. Mara cobra ações contra bullying nas escolas e defende psicopedagogos em audiência pública na Câmara

A programação também inclui as tradicionais celebrações em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes, com procissão motorizada, cavalgada, bênção dos veículos, missa campal e almoço comunitário, reunindo caminhoneiros, motociclistas, cavaleiros, comitivas e famílias.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, o Mato Grosso AgroFestival foi concebido para valorizar as raízes culturais de Mato Grosso e ampliar as oportunidades de integração entre diferentes setores da sociedade.

“O AgroFestival é um espaço onde tradição, cultura, turismo, esporte e agronegócio se encontram. Além da programação voltada às famílias, o evento cria um ambiente favorável ao networking, aproximando produtores, empresas, instituições e visitantes. É uma oportunidade de fortalecer a economia, incentivar o turismo e valorizar aquilo que Mato Grosso tem de mais autêntico: sua cultura e sua vocação para o agro”, afirmou.

Além das atrações culturais e esportivas, o festival terá espaços destinados à aproximação entre produtores rurais, empresas, patrocinadores, entidades do agronegócio, da indústria, do comércio, do transporte, da bioenergia e integrantes do Sistema S. A proposta é incentivar a troca de experiências, a geração de negócios e o fortalecimento de parcerias entre os diferentes segmentos.

Leia mais:  Projeto Cuiabaninhos recebe alunos do Colégio Espaço do Saber

O evento será realizado em uma estrutura preparada para receber milhares de visitantes durante os três dias de programação, com arena de rodeio, arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, áreas para expositores, espaços de convivência, acessibilidade, posto médico, brigadistas, ambulâncias e esquema de segurança. O festival chega com a proposta de unir entretenimento, cultura, tradição e desenvolvimento econômico em um dos maiores eventos do calendário estadual.

Serviço

Lançamento oficial do Mato Grosso AgroFestival

Data: Segunda-feira, 27 de julho
Horário: 19h
Local: Palco Oficial Arena Show, Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana