Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Bombeiros retiram vítima presa às ferragens de veículo após acidente em avenida da Capital

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã deste domingo (29.12), o desencarceramento de uma vítima presa às ferragens de um veículo após um acidente de trânsito na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada por volta das 06h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação de uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local da ocorrência.

De acordo com as informações recebidas, o veículo colidiu contra um poste, resultando em graves danos à parte dianteira. Com o impacto, a vítima, uma mulher que conduzia o automóvel, ficou presa às ferragens.

No local, os bombeiros atuaram rapidamente, utilizando técnicas adequadas para realizar o desencarceramento da vítima com segurança. Para isso, foi necessário remover a porta do veículo, permitindo a retirada da mulher. Após a remoção, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Samu, que a conduziu a uma unidade de saúde.

Leia mais:  Bombeiros militares cortam árvores e desobstruem vias após tempestade em Alta Floresta

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, nem sobre as circunstâncias que causaram o acidente.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT e prefeituras definem ações emergenciais para atender famílias atingidas pelas chuvas em Rio Branco e Salto do Céu

Publicado

A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram com representantes das Prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu, nesta quarta-feira (15.1), e definiram ações emergenciais para atender as famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios.

Foi definido que os municípios irão decretar situação de emergência, para facilitar o acesso aos recursos para a recuperação dos danos provocados pelas enchentes, e a continuação do levantamento das necessidades dos municípios.

A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, e contou com a participação de membros do Ministério Público, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades locais.

Durante a tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil também entregou 100 colchões, 100 kits dormitório, 80 caixas d’água, além de rolos de lonas e roupas para as famílias atingidas em Rio Branco. Em razão das chuvas, 28 pessoas ficaram desabrigadas. O município já conta com um abrigo temporário para atender as famílias.

Leia mais:  Sema disponibiliza bases de referência utilizadas no CAR Digital para acesso público

Também foram entregues 20 colchões, 20 kit dormitório, 20 caixas d’água, 2 rolos de lonas, além de doações de roupas no município de Salto do Céu. Por lá, 60 pessoas foram impactadas pelas chuvas. Não há pessoas desabrigadas.

Levantamento preliminar da Defesa Civil, realizado em conjunto com as Coordenadorias Municipais, aponta que ao menos 5 estruturas ficaram danificadas em razão das chuvas em Rio Branco, e 9 em Salto do Céu.

O levantamento de danos segue nos próximos dias.

Auxílio emergencial

Além das doações entregues pela Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso vai enviar, nesta quinta-feira (16), 230 cestas de alimentos, 230 kits de higiene e limpeza, 230 filtros de água e 250 cobertores para atender as famílias de Salto do Céu e Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Polícia Militar e Defesa Civil seguem em atendimento aos municípios.

Monitoramento

Em razão das chuvas, a Defesa Civil também monitora os municípios de Barra do Bugres, Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Nortelândia.

Leia mais:  PM prende em flagrante suspeito por violência doméstica em Sinop

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana