Várzea Grande

Cinco novos cursos estão com inscrições abertas em Várzea Grande

Publicado

As oportunidades disponíveis são para os cursos de Técnicas de Depilação, Manicure e Pedicure, Assistente de Recursos Humanos, Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia e Preparação de Geladinhos

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que cinco cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Ser Família Capacita, do governo de Mato Grosso, os cursos serão realizados em três locais: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Subprefeitura do Cristo Rei, igrejas e no Residencial Colinas Douradas.

As oportunidades disponíveis são para os cursos de Técnicas de Depilação, Manicure e Pedicure, Assistente de Recursos Humanos, Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia e Preparação de Geladinhos. Alguns cursos exigem pré-requisitos como idade mínima e escolaridade.

No ato da inscrição se faz necessário a apresentação de documentos oficiais como RG, CPF e comprovante de escolaridade.

CONFIRA A RELAÇÃO:

CURSO DE DEPILAÇÃO

Horário: 8h – 11h

Leia mais:  Programa leva orientação e prevenção para crianças do Marajoara

Início: 29/09

Local: CRAS São Matheus (R. Juína, 264-404 – São Mateus, Várzea Grande)

Requisitos: Idade mínima – 16 anos / Ensino Médio Completo

Inscrições: CRAS São Matheus

CURSO DE MANICURE E PEDICURE

Horário: 14h

Início: 29/09

Local: Subprefeitura

Inscrições: Subprefeitura (Av. Gonçalo Botelho de Campos, Várzea Grande)

CURSO DE ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS

Horário: 14h

Início: 06/10

Local: Paróquia Nossa Senhora do Pantanal

Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

Requisito: Maiores de 14 anos

Inscrições: Paróquia Nossa Senhora do Pantanal (R. Maj. João Alves Vieira, s/n – Petrópolis, Várzea Grande)

CURSO DESIGN DE SOBRANCELHAS E DEPILAÇÃO EGÍPCIA

Horário: 14h

Início: 06/10

Local: CRAS Cristo Rei

Requisitos: Ensino fundamental / maiores de 16 anos
Inscrições: CRAS Cristo Rei (R. Profa. Isabel Pinto, 258 – Cristo Rei, Várzea Grande)

CURSO DE GELADINHO

Horário: 18h

Início: 16/09

Local: Residencial Colinas Douradas ETAPA 1, Anexo à quadra esportiva

Para a oficina, não é necessário a inscrição. Basta que o interessado esteja no local na data e hora marcada.

Leia mais:  De paixão a profissão: curso de cozinheiro muda histórias no Cras Cristo Rei

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Assistência técnica impulsiona produção de abacaxi e fortalece agricultura familiar em Várzea Grande

Publicado

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Várzea Grande e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) busca ampliar a produtividade do abacaxi e fortalecer a agricultura familiar no município. O trabalho foi realizado na propriedade do produtor Francisco Villas Boas, localizada na comunidade Sadia III.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (Semmadrs) e da Empaer executaram a indução floral da lavoura, técnica que estimula e uniformiza o florescimento das plantas, permitindo ao produtor planejar melhor a colheita e a comercialização da produção.

A propriedade possui cerca de meio hectare cultivado, com estimativa entre 2 mil e 3 mil pés de abacaxi. Para o procedimento, foi utilizado carbeto de cálcio (CaC?), na proporção de 60 gramas por litro de água, método amplamente empregado para induzir a floração da cultura.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Rural da Semmadrs, Leandro Silva, a assistência técnica tem papel fundamental para garantir maior produtividade e melhores resultados aos agricultores familiares. “Esse acompanhamento especializado permite a adoção de tecnologias e práticas que aumentam a eficiência da produção”, destacou.

Leia mais:  Várzea Grande intensifica manutenção viária com tapa-buracos e patrolamento em cinco regiões

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, afirma que o abacaxi possui grande potencial econômico para os pequenos produtores da região. De acordo com ele, o apoio técnico oferecido pela Prefeitura e pelos parceiros busca ampliar a renda das famílias rurais e incentivar a diversificação da produção agrícola no município.

“A iniciativa faz parte das ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar em Várzea Grande, com foco na assistência técnica, no aumento da produtividade e na geração de renda no campo”, pontuou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana