Mato Grosso

Ciopaer abre vagas remanescentes para curso de operador aerotático

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) publicou, nesta quinta-feira (27.06), o edital complementar para o 6º Curso de Operador Aerotático do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). São oferecidas 11 vagas para policiais militares e civis.

O período de inscrições da primeira fase do processo seletivo abre na próxima segunda-feira (1º.07), e segue até o dia 12, oferecendo oito vagas para a Polícia Militar e três para a Polícia Judiciária Civil.

O processo se dá porque não foram preenchidas todas as vagas nas etapas de inscrições e aplicação dos Testes de Aptidão Física (TAF) e Específica (TAE) para a realização do curso.

Em relação às vagas dispostas para a Polícia Militar, será aceita uma vaga por Comando Regional, cabendo ao dirigente máximo das instituições decidir a possibilidade de envio de candidatos aptos para realocação das vagas remanescentes, por meio da classificação.

A segunda fase, composta pelo Teste de Aptidão Física, será realizada nos dias 23 e 24 de julho, e a terceira, o Teste de Aptidão Específica, nos dias 30 e 31 de julho.

Leia mais:  Polícia Militar frustra evento e apreende ovos de Páscoa que seriam distribuídos por facção

No dia 05 de agosto será apresentado o resultado final, e no dia 02 de setembro será feita a apresentação dos candidatos aprovados no processo, e a aula inaugural já é realizada no próximo dia 09 de setembro.

Ainda, caso as vagas não sejam preenchidas, elas serão ofertadas aos candidatos com as melhores notas na classificação geral seletiva.

Calendário das Atividades do Processo Seletivo

27 de junho – Divulgação do edital complementar do Processo Seletivo

01 a 12 de julho – Período de inscrições – 1ª Fase

17 de julho – Publicação do Resultado da 1ª Fase e inscrições e convocação para a 2ª Fase

23 e 24 de julho – Realização da 2ª Fase – Teste de Aptidão Física – TAF

30 e 31 de julho – Realização da 3ª Fase Teste de Aptidão Específica – TAE

05 de agosto – Publicação do resultado da 2ª e 3ª Fases / Resultado final do Processo Seletivo

09 de agosto – Matrícula no Curso de Operador Aerotático

Leia mais:  Sefaz conclui primeiro julgamento de processo administrativo na Plenária Virtual

02 de setembro – Apresentação dos candidatos aprovados no processo seletivo na base Ciopaer e início da semana administrativa

09 de setembro – Aula inaugural e início do curso

11 de novembro – Previsão de término do curso

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  Gefron recupera sete veículos em ações na fronteira e causa prejuízo de R$ 900 mil às facções criminosas

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana