Cuiabá

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte recebe presidente do Shopping Popular

Publicado

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Os vereadores Dídimo Vovô (PSB), Adevair Cabral (Solidariedade) e Kássio Coelho (Podemos) receberam, na tarde desta quinta-feira (10), o ex-vereador de Cuiabá e atual presidente do Shopping Popular, Misael Galvão. A reunião teve como objetivo discutir a situação atual do centro comercial, as expectativas de reforma e a relação com a Prefeitura.

Misael explicou que a reconstrução do Shopping Popular está ocorrendo de forma lenta. Inicialmente, a previsão era de reinauguração em dezembro deste ano, mas, considerando o aniversário de 31 anos do empreendimento em abril de 2026, ele acredita que essa será a data ideal para a entrega total da obra.

O vereador Kássio Coelho aproveitou a oportunidade para questionar sobre o possível aumento no preço dos produtos, em razão da magnitude da obra e dos investimentos realizados. Em resposta, Misael reforçou o compromisso do Shopping Popular em manter preços acessíveis à população.

“A criatividade do Shopping Popular e dos camelôs acompanha a qualidade da mercadoria. A gente não abre mão da nossa característica. Vamos reconstruir o prédio com capacidade máxima, com ideias e criatividade, mas sem perder os nossos princípios”, afirmou.

Leia mais:  Servidores participam de curso técnico de gestão administrativa e financeira

Ao final da reunião, os vereadores acordaram em organizar uma tribuna livre para que Misael Galvão possa apresentar mais detalhes sobre a reconstrução e buscar apoio de outros parlamentares para o projeto.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá registra grande adesão no Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado

Publicado

A mobilização pelo Dia D de vacinação contra a influenza começou cedo em Cuiabá neste sábado (25), com grande movimento nas unidades de saúde. Desde as primeiras horas do dia, o público marca presença nas salas de vacina, reforçando a importância da imunização. A ação segue até as 17h, em 72 Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhadas pela capital.

Promovida pela Prefeitura de Cuiabá, a iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal. A vacinação contra a influenza é destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes em qualquer período da gestação e idosos com 60 anos ou mais.

Também fazem parte do público-alvo puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, povos indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua. A campanha contempla ainda trabalhadores da saúde das redes pública e privada, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários e dos Correios, população privada de liberdade, trabalhadores do sistema prisional e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Leia mais:  Primeira-dama participa do encerramento do Programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’, que reuniu mais de 300 idosos em uma manhã de alegria e integração

Além da vacina contra a influenza, estão disponíveis diversos imunizantes para atualização da caderneta vacinal. Entre eles estão as vacinas contra hepatite B, poliomielite (VIP), pneumonia (Pneumo 10), pentavalente, rotavírus, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, tríplice viral, hepatite A, DTP e dT, tetraviral, varicela, HPV e VSR. Esta última é indicada para gestantes e protege os bebês contra infecções respiratórias.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento oficial com foto. O cartão do SUS e a carteira de vacinação são recomendados, mas não obrigatórios, já que os dados podem ser consultados por meio do CPF. Para os grupos prioritários, pode ser necessária a apresentação de comprovantes, como documento funcional ou vínculo empregatício, além de laudos, receitas ou exames médicos. No caso das puérperas, é exigida a certidão de nascimento do bebê.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana