Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça de MT

Corregedoria capacita servidores da Central de Processamento Eletrônico que atuam em teletrabalho

Publicado

Em busca de entregar cada vez mais uma Justiça eficaz ao jurisdicionado, a Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso capacita 25 servidores da Central de Processamento Eletrônico (CPE) que atuam no regime de teletrabalho. O treinamento teve início nesta segunda (22 de abril) e segue até quarta-feira (24), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, em Cuiabá. O foco do treinamento são os Painéis Ciência de Dados (OMNI), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e demais ferramentas de gestão.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, deu boas-vindas aos participantes. “O processo eletrônico é o presente e o futuro do Poder Judiciário e precisamos evoluir diariamente. Esperamos que os senhores possam ter um profícuo curso e que essa capacitação contribua para fortalecer ainda mais a Central”, disse durante a abertura da atividade.
 
O coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva, espera que o treinamento tenha um impacto direto na eficiência dos trabalhos da CPE. “Aproveitem esses três dias para tirar as dúvidas e conhecerem mais sobre as diferentes ferramentas de gestão disponíveis. A Corregedoria está sempre de portas aberta para atendê-los”, afirmou.
 
De acordo com a gestora judiciária CPE, Amanda Perri, participam do treinamento servidores da CPE que atuam em teletrabalho para atenderem as Secretarias dos Núcleos de Justiça Digital de Execuções Fiscais Estaduais (NJDEFE) e o de Justiça Digital de Direito Bancário (NJDDB). “Essa capacitação era uma demanda nossa, estamos nos reunindo com alguns deles presencialmente pela primeira vez, para alinharmos algumas ações e para sanarmos dúvidas. Esperamos que essa troca de experiência seja bastante proveitosa”, pontuou.
 
CPE – A Central exerce importante papel no contexto jurisdicional do Poder Judiciário. É uma ferramenta de modernização, acessibilidade, celeridade e eficiência na entrega de qualidade técnica dos trabalhos executados pelos servidores, com a efetiva prestação jurisdicional. Foi criada oficialmente pela Lei Estadual nº 11.126, de 12 de maio de 2020, com a finalidade de atuar no apoio direto à atividade jurisdicional, por meio da alocação dinâmica da mão de obra às unidades judiciárias de Primeiro Grau de jurisdição, e seu funcionamento é regulamentado pela Resolução do Órgão Especial do TJMT nº 09/2020
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem foto 1 – O corregedor, desembargador Juvenal Pereira está em pé ao centro e a sua esquerda o coordenador da Corregedoria, Flávio de Paiva. Eles dão as boas-vindas aos presentes no laboratório de computadores da Escola dos Servidores.
 
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia mais:  Plano de saúde é condenado a indenizar cliente por negativa na realização de cirurgia reparadora

Comentários Facebook
publicidade

Tribunal de Justiça de MT

CNJ 16 Anos: sociedade fortalece presença na formulação de políticas judiciárias

Publicado

A comarca de Campo Novo dos Parecis divulga o resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissional da área de Psicologia. As informações constam no Edital N. 11/2024 – DF.

 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Nota de pesar
Continue lendo

Mais Lidas da Semana