Policial

Dose dupla: Mais de 700 quilos de maconha apreendidos e veículo recuperado em Rondonópolis/MT

Publicado

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 700 quilos de maconha e recuperou um veículo Siena furtado no estado de Minas Gerais. Aproximadamente às 08:00, uma equipe realizava fiscalização no km 114 da BR 163, no município de Rondonópolis/MT, quando observou um veículo Siena transitando na rodovia com a traseira muito baixa e vidros muito escuros, características de veículos que transportam entorpecentes, conhecidos no meio policial como “cavalo doido”.

Diante disso, a equipe decidiu abordar o referido veículo. Ao ser dada a ordem de parada, que foi acatada, solicitou-se ao condutor que abaixasse os vidros para verificação de algum passageiro no banco de trás. Nesse momento, foram visualizados diversos tabletes de substância análoga à maconha sobre o local onde seria o banco traseiro, que havia sido retirado para permitir o transporte de mais entorpecentes.

Dessa forma, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, um homem de 22 anos, que informou à equipe ter pego o veículo juntamente com a droga em Ponta Porã/MS e que a levaria para Cuiabá/MT, recebendo uma quantia em dinheiro pelo transporte. O veículo teve a suspensão reforçada (mola dupla), pneus próprios para o trânsito em estradas de terra e vidros pintados para ocultar a visualização da carga ilícita.

Leia mais:  Polícias Civil de MT e Militar de GO prendem condenado por matar colega de trabalho após bebedeira

Ressalta-se que, no decorrer da ocorrência, através da verificação dos elementos remanescentes do automóvel, foi identificado que o veículo era clonado, sendo o automóvel original identificado como furtado, conforme Boletim de Ocorrência no município de Uberaba/MG.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: tráfico de drogas e receptação de veículo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis/MT. Foi realizada a pesagem não oficial, totalizando aproximadamente 716 kg de maconha.

A PRF conseguiu entrar em contato com a proprietária do veículo, que ficou muito feliz com a recuperação, pois não possuía seguro.

PRF, Cuidamos do trânsito, combatemos o crime, salvamos vidas.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.

A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.

Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.

Leia mais:  Membros de facção envolvidos em extorsões contra comerciantes são alvo de operação da Polícia Civil em Jaciara

Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana