Policial

Forças de Segurança apreendem 398 tabletes de drogas em Itaúba

Publicado

Policiais militares do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo prenderam, nesta sexta-feira (16.1), um homem, de 41 anos, por tráfico de drogas e apreenderam 398 tabletes de entorpecentes escondidos em uma carreta que transitava pela BR-163, no município de Itaúba (a 580 km da Capital).

A ocorrência foi resultado de uma ação integrada, envolvendo equipes do 15º Comando Regional, 3º Comando Regional, policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Federal e militares do batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), após a troca de informações de inteligência indicando que o veículo estaria transportando drogas de Cuiabá para a região norte do Estado.

Durante diligências, policiais militares de Nova Santa Helena e Itaúba localizaram e abordaram a carreta já na região de Itaúba. No momento da abordagem as equipes conseguiram identificar o entorpecente, confirmando as suspeitas, possibilitando a busca veicular.

Na cabine do veículo, foram localizados 234 tabletes de substância análoga à maconha, 152 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, 10 tabletes de substância análoga à cocaína e 2 pacotes de supermaconha, totalizando 398 volumes de drogas apreendidas.

Leia mais:  Polícia Civil prende faccionado responsável por armazenar cestas básicas para grupo criminoso em Primavera do Leste

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi preso por tráfico ilícito de drogas e encaminhado a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Itaúba. Todo o material, bem como a carreta utilizada para o transporte dos entorpecentes, foram apreendidos para as devidas providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.

A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.

Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.

Leia mais:  PRF apreende droga na BR-070, em Poconé (MT)

Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana