Policia Federal

Forças de Segurança combatem distribuição e venda ilegal de cigarros no Rio Grande do Norte e na Paraíba

Publicado

Natal/RN. As Forças de Segurança no estado do Rio Grande do Norte (PF, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Deicor/Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Natal), deflagraram nesta quinta-feira (12/12), a 2ª Fase da Operação Retomada I, que visa coibir e reprimir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados/falsificados na região metropolitana do Natal/RN.

Foram cumpridos 14 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal/RN em residências e depósitos de propriedade de operadores e distribuidores do produto ilegal na Grande Natal e, mais três mandados de busca e apreensão em João Pessoa/PB, onde as organizações criminosas também atuam.

Com apoio da Fiscalização Urbanística da SEMSUR e da Fiscalização de Trânsito da STTU – Prefeitura Municipal do Natal, foram igualmente realizadas ações contra cigarreiras clandestinas instaladas em Natal.

Como resultado das buscas, foram apreendidas caixas de cigarros, além de veículos, celulares, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas. Os cigarros serão destruídos após o regular procedimento fiscal e os demais bens apreendidos serão analisados para prosseguimento das investigações.

Leia mais:  PF combate invasão de sistema do Tribunal Superior Eleitoral

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3204.5588/98131.8907
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende motorista com 1,6 tonelada de drogas em carreta de cimento no Paraná

Publicado

Cascavel/PR. A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (21/6), um homem que transportava 1.632 kg de maconha e 2 kg de haxixe ocultos em uma carreta utilizada para o transporte de cimento, na BR-277, em Cascavel/PR.

A ação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Pelotão de Operações com Cães (POP) do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Redentor, a partir de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro e de atuação integrada das forças de segurança.

Durante a abordagem, o motorista apresentou comportamento suspeito, o que motivou uma fiscalização mais detalhada do veículo. Na vistoria, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes escondida no compartimento de carga.

A ação está alinhada às diretrizes estabelecidas no âmbito da ADPF 635 (STF), com foco na desarticulação logística e financeira de organizações criminosas. As operações priorizam o bloqueio de rotas estratégicas utilizadas para o tráfico de drogas e armas, inclusive quando destinadas ao abastecimento de áreas sob influência criminosa.

Leia mais:  FICCO/SP apreende quase meia tonelada de maconha em SP

O preso, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana