Policial

Homem é preso pela PM por furto a estabelecimento comercial em Rondonópolis

Publicado

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de furto, na madrugada desta quarta-feira (24.04), em Rondonópolis. Na ação, a PM recuperou 376 aneis, bolsas e perfumes que foram levados pelo criminoso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do 5º BPM foi acionada por volta de 2h30 para verificar uma invasão a um estabelecimento comercial, no centro da cidade. No endereço informado, os policiais viram o suspeito detido por um vigilante de uma empresa privada e uma caixa contendo diversos objetos.

Para os policiais, o segurança afirmou que estava fazendo suas rondas pelo bairro e visualizou a loja com as portas abertas e o suspeito com uma caixa em mãos nas proximidades do local. Ao verificar que os objetos levados eram do estabelecimento, acionou a PM via 190 e deixou o suspeito detido até a chegada dos policiais.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Leia mais:  Polícia Civil apreende menor reincidente no tráfico de drogas em Guarantã do Norte

O proprietário da loja foi acionado e compareceu à delegacia, onde reconheceu e fez a recuperação dos materiais furtados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo em posse de autor de violência doméstica

Publicado

Uma arma de fogo utilizada por um autor de violência doméstica para ameaçar a companheira foi apreendida pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O suspeito, que foi alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições e fraude processual. A ordem judicial foi apreendida na residência do investigado em Cuiabá.

A ação foi deflagrada para cumprimento do mandado de busca e apreensão com foco na apreensão de arma de fogo, utilizado em crime de violência doméstica, ocorrido em setembro de 2024.

Na ocasião, o suspeito foi visto entrando em uma quitinete, no bairro Cohab Cristo Rei, ameaçando a companheira em posse de uma arma de fogo. A jovem conseguiu fugir do local, porém o agressor saiu correndo atrás dela com a arma em punho.

Durante cumprimento das buscas, os policiais encontraram na residência uma espingarda calibre 36, sem numeração visível e munições, que estavam escondidas dentro de um saco de ração. No momento em que a equipe policial estava na casa, o suspeito ainda quebrou o aparelho celular, possivelmente na tentativa de apagar outras provas em seu desfavor.

Leia mais:  Polícia Civil apreende menor reincidente no tráfico de drogas em Guarantã do Norte

Diante da situação, a arma de fogo e munições foram apreendidas e o suspeito conduzido à DEDMCI-VG, onde após ser interrogado, foi lavrada a prisão em flagrante, sendo representado ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana