Mato Grosso

Intermat emitiu mais de 24 mil escrituras definitivas em 2024

Publicado

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) já emitiu, este ano, 23.549 títulos urbanos e 822 títulos rurais, totalizando 24.371 escrituras. Ao todo, foram 104.022,20 hectares rurais regularizados.

Os resultados vieram de uma melhora significativa na automatização dos processos das entregas, o que garantiu, o fim da espera de longa data de muitos moradores, contemplados com o documento.

Uma dessas pessoas é a dona Maria Pastora Viana, de 60 anos. Após aguardar 36 anos pela escritura definitiva, ela foi contemplada pelo Governo de Mato Grosso durante a entrega aos moradores de Diamantino, realizada no mês de novembro. “É uma emoção muito grande, estou muito feliz. Meu aniversário foi agora em novembro, e esse foi o presente que eu ganhei”, disse.

Lucineia Ramos de Souza, 46 anos, moradora do bairro Serra Dourada em Cuiabá há 20 anos também está entre os mato-grossenses que tiveram o seu terreno regularizado pelo Governo do Estado. “Estou muito satisfeita. Esse título agora regulariza oficialmente o nosso terreno como propriedade. Isso valoriza ainda mais o nosso terreno e o nosso bairro. Agora podemos comprovar que somos os proprietários, pois antes tínhamos a sensação de estarmos esquecidos”, declarou.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros socorre condutor de ônibus preso às ferragens e quatro vítimas de acidente

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, destacou a importância dos resultados obtidos no ano de 2024.

“Estou muito contente com os resultados. Esses números são resultado do incentivo do Governo de Mato Grosso e do comprometimento dos nossos servidores. Temos um compromisso e estamos buscando, a cada dia, atender com mais eficiência e celeridade às demandas da população”, declarou.

A regularização fundiária em Mato Grosso traz segurança jurídica para os moradores em suas terras, que podem desfrutar do benefício da casa própria através da documentação legítima. Este documento garante liberdade às famílias, assim como os direitos fundamentais, obtenção de crédito e melhoria nas condições de vida.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia

Publicado

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

Leia mais:  Famílias com renda de até R$ 12 mil podem acessar subsídio do programa SER Família Habitação

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana