Pesquisar
Close this search box.

Internacional

Irã encerra restrições de voos após sofrer ataque de Israel

Publicado

Aeroporto Internacional de Mehrabad
Reprodução/Google

Aeroporto Internacional de Mehrabad


As restrições de voos no Irã, que foram impostas após os ataques aéreos realizados por Israel nesta sexta-feira (19), foram oficialmente encerradas. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Organização da Aviação Civil iraniana, confirmando o restabelecimento das operações normais nos principais aeroportos do país.

As primeiras explosões ocorreram perto de uma base militar em Isfahan, levando o Irã a determinar a suspensão dos voos como medida de precaução. No entanto, após a avaliação da situação e a ausência de novos incidentes, as autoridades iranianas decidiram liberar as restrições operacionais.

A CNN informou que Israel realizou um ataque aéreo contra o Irã, o que gerou uma resposta imediata por parte das autoridades iranianas. As explosões e a escalada de tensões provocaram um cenário de cautela e interrupção temporária dos serviços aéreos nos principais aeroportos de Teerã.

Com o encerramento das paralisações, os passageiros voltaram a ter autorização para embarcar e desembarcar nos aeroportos de Mehrabad e Imam Khomeini, que são os dois principais terminais aéreos da capital iraniana. As companhias aéreas estão autorizadas a retomar os voos regulares, restabelecendo assim o fluxo de transporte aéreo no país.

Leia mais:  Equipe de Trump pedem adiamento de julgamento por estupro e difamação

Entenda o caso

Israel realizou um ataque aéreo de Israel na região central do Irã, como resposta aos ataques realizados pelo governo iraniano no último sábado (13).

O Irã lançou mais de 200 drones e mísseis em direção à região de Israel como retaliação por um ataque anterior dos israelenses que resultou na morte de oficiais na embaixada iraniana na Síria no início de abril.

Além dos ataques aéreos, hoje também ocorreu um incidente na embaixada do Irã em Paris, na França. Um homem foi preso ao entrar sem permissão no local, levantando suspeitas de que estivesse portando uma bomba.

No entanto, após uma revista, verificou-se que ele não tinha nenhum artefato perigoso consigo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

Motorista que matou casal é acusado de assistir Netflix ao volante

Publicado

Imagens mostram testemunhas tentando socorrer casal
Reprodução/redes sociais

Imagens mostram testemunhas tentando socorrer casal

Um motorista de caminhão foi acusado pela morte de um casal após um acidente na estrada, e as autoridades que investigam o caso suspeitam que o homem, de 55 anos, estava assistindo uma série na Netflix enquanto dirigia.

O caso aconteceu em Minnesotta, nos Estados Unidos, em agosto de 2023.

O motorista foi identificado como Billy Joe Grimes, de 55 anos, que faz viagens comerciais de Lansing, Tennessee. Ele foi acusado por dois crimes no tribunal: homicídio veicular e conduta veicular criminosa, segundo o procurador do Condado de Rice.

Segundo a investigação, Grimes dirigia próximo a uma zona de construção na rodovia interestadual 35, perto de Faribault, quando seu caminhão atingiu um Toyota camry e uma picape Chevrolet, que puxava um trailer. O camry foi esmagado na colisão e caiu numa vala.

Testemunhas e pessoas que passavam pelo local do crime tentaram resgatar o casal do camry, mas não conseguiram. A mulher foi encontrada morta, enquanto o homem ficou vivo por alguns minutos. O casal tinha por volta de 50 anos e estavam usando cinto de segurança no momento do acidente, diz o relatório do procurador. O motorista da picape sofreu ferimentos leves.

Leia mais:  Caixão da rainha Elizabeth é colocado em cripta antes de enterro

Motorista de caminhão assistia a ‘Rust Valley Restorers’, da Netflix

Grimes disse aos agentes policiais e às testemunhas que desviou o olhar da estrada por um segundo e, quando olhou para a frente, o carro já estava próximo demais para desviar. Ele afirmou que seu celular estava baixando u episódio de ‘Rust Valley Restorers’, da Netflix, que iria assistir depois.

No entanto, quando as autoridades investigaram o acidente e analisaram as imagens da câmera de bordo do caminhão e os vídeos das câmeras da estrada, identificaram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix no seu celular quando o acidente aconteceu, informou a mídia local.

As imagens de vídeo também mostraram que a estrada estava sinalizada, há pelo menos 10 km do acidente, com luzes que avisavam os motoristas da construção e da interferência na estrada, segundo o procurador.

Os investigadores concluíram que Grimes estava assistindo ao programa da Netflix por pelo menos 20 minutos antes do acidente, o que o distraiu, de acordo com o canal Fox 9, que também informou que o áudio de “Rust Valley Restorers” pôde ser ouvido nas imagens das câmeras.

Leia mais:  Israel vai interromper ataques durante o Ramadã, diz Biden

Ainda não se sabe se Grimes foi condenado por ambos os crimes e nem a data do julgamento.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana