Mato Grosso

MTPrev realiza palestra sobre educação financeira para aposentados e pensionistas estaduais

Publicado

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) realizará, no dia 18 de março (terça-feira), às 14h, a palestra “Educação Financeira para Aposentados e Pensionistas”. O evento acontecerá de forma presencial, no auditório Governador Ponce de Arruda, localizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do MTPrev (clique aqui). As vagas são limitadas e destinadas aos aposentados e pensionistas de todos os Poderes e Órgãos Autônomos estaduais (Executivo, Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público).

Ministrada pelo Estrategista de Investimentos do banco Santander, Marcelo Stavale, a palestra abordará de forma simples e descomplicada conceitos essenciais de orçamento doméstico, planejamento financeiro, investimentos, endividamento e prevenção a fraudes.

A ação faz parte do projeto de Educação Previdenciária desenvolvido pelo MTPrev, cujo objetivo é proporcionar aos aposentados e pensionistas conhecimentos que possam contribuir para uma gestão financeira mais eficaz e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida para seus segurados.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Policiais penais apreendem 16 celulares e evitam entrada de outros ilícitos na Penitenciária de Rondonópolis

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá”, afirma governador

Publicado

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, inauguraram, neste sábado (16.5), o novo campo de futebol com grama sintética do bairro Três Barras. A entrega é a segunda realizada dentro do programa de revitalização de espaços esportivos da Capital — o primeiro foi no bairro Pedra 90 — e integra um pacote de R$ 6 milhões do Governo de Mato Grosso para construção de 20 campos de futebol em diferentes regiões da cidade.

Durante a entrega, o governador destacou que o Estado seguirá ampliando investimentos para garantir mais qualidade de vida à população.

“Temos pressa em melhorar a vida das pessoas e levar espaços de qualidade para os bairros de Cuiabá. O esporte e o lazer ajudam a formar nossas crianças, fortalecem as famílias e garantem mais bem-estar para a população”, afirmou Otaviano Pivetta.

O prefeito Abilio Brunini afirmou que o projeto foi levado ao governador com base no modelo implantado em Lucas do Rio Verde e destacou a parceria com o Governo do Estado para ampliar os espaços esportivos na Capital.

Leia mais:  Governo de MT entrega novo prédio de escola estadual em Tangará da Serra

“Quando visitei Lucas do Rio Verde, vi como os espaços de esporte e lazer ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população. Levei esse projeto ao governador Otaviano Pivetta e começamos esse trabalho em Cuiabá. A ideia é ampliar para mais de 20 campos esportivos em parceria com o Governo do Estado”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirmou que o novo campo do Três Barras está entre os melhores da Capital e destacou a qualidade da estrutura entregue à população.

“Hoje, o Três Barras passa a ter um dos melhores campos sintéticos de Cuiabá. Nosso objetivo é oferecer para a população dos bairros a mesma qualidade de estrutura que muitas vezes só existe em espaços privados”, declarou.

A presidente da associação de moradores do bairro Três Barras, Edenilze Dias, afirmou que a comunidade esperava apenas uma pequena reforma no local, mas recebeu uma obra completa.

“Nós esperávamos uma pequena reforma e recebemos uma grande obra. Isso vai deixar um legado importante para toda a comunidade”, disse.

Leia mais:  Homens são presos por caça e porte ilegal de arma no Distrito de Indianápolis

A inauguração contou ainda com a presença de vereadores da Capital, lideranças comunitárias e autoridades municipais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana