Mato Grosso

Operação Concurso Unificado mobilizará cerca de 400 policiais em 8 regiões de Mato Grosso no próximo domingo

Publicado

A ‘Operação Concurso Unificado’, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), empregará cerca de 400 policiais militares para a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o “Enem dos Concursos”, neste domingo (18.08).

O efetivo atuará na segurança dos candidatos nos locais de prova, na escolta dos exames e nos prédios onde estão sendo guardados os cadernos de questões.

O planejamento da operação, pela Polícia Militar e pela Secretaria-adjunta de Integração Operacional (Saiop) da Sesp, teve início há algumas semanas. O trabalho dos policiais começou pela escolta dos carros dos Correios, que levam as provas até as cidades e locais de aplicação.

Em Mato Grosso, o reforço policial prioriza 8 municípios estabelecidas como locais de provas. A lista é composta por Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis, de acordo com informações do Governo Federal.

“A PM está emprenhada há semanas em ações desse concurso. E nosso trabalho não termina logo após aplicação das provas. Também fazendo a escolta reversa, ou seja, ao término, garantimos a segurança no retorno dos malotes com as provas para as agências dos Correios”, destaca o subchefe de Estado Maior da PM, coronel José Nildo Oliveira.

Leia mais:  MT registra alta 6,2% na abertura de novas empresas e estrangeiros ganham espaço no mercado

José Nildo lembra que a ‘Operação Concurso Unificado’ foi planejada no início de abril para ser executada na primeira semana de maio. Entretanto, a data das provas, que seria de 5 de maio, foi adiada em todo país em decorrência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul que deixaram mortos e milhares de desabrigados.

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança pública e a integridade dos processos que afetam a vida dos cidadãos. A transparência nas ações durante o concurso é de suma importância e todos os policiais envolvidos têm instruções claras para evitar qualquer contato direto com as provas, mantendo o foco na segurança e ordem públicas”, completa o subchefe de Estado Maior da instituição militar.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Publicado

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia mais:  Mutirão mantém média de conciliação e firma 15,3 milhões em Acordos

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia mais:  Governo de MT entrega recuperação do asfalto das MTs 451 e 370 em Poconé neste sábado (18)

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana