Policia Federal

PF incinera cerca de 7,8 toneladas de drogas em Minas Gerais

Publicado

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira, 7/1, a incineração de cerca de 7,8 toneladas de entorpecentes: 6,5 t de maconha e 1,3 t de cocaína. A ação é fruto de diversas apreensões realizadas pela PF no estado de Minas Gerais em 2025.

O montante incinerado é o resultado final de investigações e operações de fiscalização que visam desarticular as rotas de distribuição que atravessam o território mineiro.

A incineração foi realizada em fornos de alta temperatura de uma siderúrgica, garantindo a destruição completa e segura das apreensões, sem danos ao meio ambiente. O procedimento seguiu todos os protocolos previstos na Lei de Drogas, contando com forte esquema de segurança durante o transporte e a destruição das substâncias ilícitas.

Com esta ação, a Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate firme ao narcotráfico. A retirada de circulação de quase 8 toneladas de drogas contribui diretamente para a redução da violência e dos crimes conexos que assolam a sociedade brasileira. A PF ressalta que o trabalho de inteligência e a cooperação entre as forças de segurança por meio das FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado continua sendo prioridade para a manutenção da ordem e a proteção das divisas e rodovias federais em Minas Gerais.

Leia mais:  PF prende mulher por fraude previdenciária no interior da Bahia

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende 26 kg de haxixe e prende duas pessoas no Aeroporto de Guarulhos/SP

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, no dia 18/6, ações de fiscalização que resultaram na prisão de duas pessoas, na apreensão de 26 kg de haxixe e na retenção de um passaporte no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No desembarque de passageiros, policiais federais prenderam em flagrante uma mulher de nacionalidade malaia que utilizou a rota Bangkok (Tailândia) – Zurique (Suíça) – Brasil para trazer entorpecentes para o país. Com ela, foram apreendidos 26 kg de haxixe.

No mesmo dia, a Polícia Federal deu cumprimento a duas decisões judiciais. Em atendimento à determinação da Justiça de Ribeirão Preto/SP, em processo de execução por dívida, foi apreendido o passaporte de uma brasileira que tentava embarcar para a França. Em outra ação, por ordem da Justiça de Paraty/RJ, um brasileiro foi preso preventivamente, ao tentar embarcar para Maceió/AL, por suposto envolvimento no crime de associação para o tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF faz operação em Teresina contra abuso sexual infantojuvenil

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana