Policia Federal

PF prende homem em flagrante por abuso sexual infantojuvenil em Pernambuco

Publicado

Salgueiro/PE. A Polícia Federal prendeu um homem em flagrante, durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de combater a prática de armazenamento, divulgação e a produção de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil.

Na ocasião foi identificado no celular do suspeito fotos e vídeos de abuso sexual infantil, situação que ensejou na sua prisão em flagrante. Além disso, foram apreendidos dois aparelhos celulares, além de um notebook, os quais serão encaminhados à perícia  técnica, a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento.

A Polícia Federal reitera a importância de pais e responsáveis monitorarem as atividades online de crianças e adolescentes, alertando sobre os riscos de abusos no ambiente virtual. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate contrabando de cigarros na região sudoeste de Goiás
publicidade

Policia Federal

PF alerta para manutenção da regularidade do CRAF

Publicado

Brasília/DF. Para evitar riscos e para regularizar a documentação, é preciso renovar o registro, transferir a arma para terceiro (observados os requisitos legais em ambos os casos) ou, ainda, entregar voluntariamente a arma à Polícia Federal na campanha de desarmamento (com possibilidade de indenização, conforme regulamentação e disponibilidade).

Conforme o Decreto nº 11.615/2023, na hipótese de não renovação do CRAF antes do vencimento, o proprietário é notificado por meio eletrônico para que, no prazo de 60 dias, adote uma dessas providências. Caso o proprietário não se manifeste, será feita a apreensão imediata da arma, dos acessórios e das munições, além de outras consequências previstas na legislação, inclusive restrições administrativas enquanto perdurar a irregularidade.

Regularidade no cadastro

A Polícia Federal tem adotado medidas de saneamento e de atualização cadastral e destaca a relevância da cooperação dos cidadãos e de herdeiros na regularização, na transferência ou na entrega voluntária das armas de fogo. Procure uma unidade da PF mais próxima e evite riscos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra 2a. fase da Operação Erga Onnes para descapitalizar grupo criminoso

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana