Mato Grosso

Polícia Civil deflagra operação para apurar atuação de facção no tráfico de drogas em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29.1) a Operação Dominus, em Barra do Garças, cumprindo seis mandados judiciais como parte da investigação que apura crimes de tráfico de drogas e a atuação de facção criminosa na região.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 3ª Vara Criminal de Barra do Garças.

As diligências realizadas pela 2ª Delegacia de Polícia do município, tiveram como alvos investigados apontados como integrantes de facção criminosa com atuação ligada ao tráfico de entorpecentes na região.

Como resultado, três pessoas foram presas preventivamente. Nos endereços alvos das buscas, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise técnica e juntados aos autos do inquérito policial.

“As investigações seguem em andamento, sob sigilo judicial, com o objetivo de desarticular a atuação da facção criminosa, responsabilizar os envolvidos e garantir a segurança e a ordem pública no município”, afirmou o delegado Matheus Soares Augusto, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem com pistola sem registro em Rondonópolis

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Civil cumpre mandado contra detento que estava dando golpes de dentro da PCE

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (20.5), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, que já está recluso na Penitenciária Central do Estado (PCE), mas seguia cometendo golpes de dentro da unidade prisional.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Águas Claras, após o detento aplicar golpes do tipo “sextorsão”, também conhecido como “golpe da novinha”, em que a vítima é ameaçada de ter imagens íntimas divulgadas para extorsão financeira.

O suspeito foi identificado através do serviço de inteligência da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI) e localizado recluso na PCE, onde foi cumprido o mandado de prisão, na tarde desta quarta-feira (20.5), por equipes da DRCI, pelo crime de estelionato.

O delegado Sued Dias Júnior, titular da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI), orientou que a população sempre desconfie de ameaças recebidas por aplicativos e nunca realize transferências financeiras sem confirmação dos fatos.

Leia mais:  Investigação da Polícia Civil culmina na prisão de dois envolvidos em sequestro em Várzea Grande

“Esse tipo de crime causa prejuízos financeiros e também abalos emocionais às vítimas. É fundamental que a população denuncie e procure a polícia ao perceber qualquer tentativa de extorsão. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos”, destacou o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana