Policial

Polícia Militar conduz três faccionados e apreende pistola e 65 munições

Publicado

Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar prenderam dois homens e apreenderam uma adolescente, todos faccionados, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (26.1), em Cáceres. Com a quadrilha, a PM apreendeu uma pistola, 65 munições e porções de pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM realizava patrulhamento tático em busca de veículos de motoristas de aplicativos que estavam transportando membros de facções criminosas e receberam informações de que um suspeito estava vindo de Várzea Grande para Cáceres.

Os policiais montaram barreira e abordaram o veículo Fox Connect de cor prata, onde estava o suspeito. Na revista pessoal ao homem, os militares identificaram que ele era integrante de uma facção e encontraram uma pistola de calibre .9mm com três carregadores, totalizando 65 munições.

Questionado pela PM, o suspeito afirmou que residia em Cáceres e que estava buscando a arma de fogo para uso da facção em crimes que seriam realizados na cidade. O homem ainda indicou o endereço onde residia, junto de outros membros da facção que pertence.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação para investigar desaparecimento de homem em Rondonópolis

Os militares se deslocaram ao local informado pelo suspeito e encontraram mais um homem e a adolescente. Com a dupla, foram apreendidas 12 porções de pasta base de cocaína. Além disso, o homem encontrado no imóvel também seria suspeito de uma tentativa de homicídio registrada na cidade.

Diante da situação, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a delegacia de Cáceres, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

Leia mais:  Mais de 200 autoridades são homenageadas com Medalha de 190 Anos da Polícia Militar

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana