Mato Grosso

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de roubo e sequestro de família em Terra Nova do Norte

Publicado

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam, nesta quinta-feira (16 de abril), cinco pessoas suspeitas de roubo mediante sequestro em uma propriedade rural, em Terra Nova do Norte (a 630 km de Cuiabá). As equipes apreenderam quatro armas de fogo, munições, dois veículos e dez aparelhos celulares. Entre os envolvidos, estão quatro homens e uma mulher.

Os militares foram informados sobre um roubo na zona rural do município. Na ocasião, cinco pessoas haviam sido rendidas pela quadrilha, que estava armada, por cerca de 12 horas. Eles foram ameaçados de morte várias vezes durante a ação.

Os suspeitos também realizaram transferências bancárias que ultrapassaram R$ 50 mil e roubaram uma caminhonete Toyota Hilux, além de outros pertences das vítimas.

Os policiais militares reforçaram o patrulhamento tático na região e receberam informações de que o condutor de um Monza azul prestava apoio aos criminosos. O motorista teria passado pelo município de Terra Nova do Norte e seguia no sentido de Nova Guarita.

Leia mais:  Polícia Militar prende membro de facção criminosa com drogas, munições e R$ 8,3 mil em dinheiro

O carro foi localizado em um trecho da MT-208, momento em que dois suspeitos foram abordados e detidos. Já os outros três integrantes da quadrilha estavam na caminhonete com um casal de vítimas, que foi liberado em um posto de combustível.

Os policiais militares localizaram os suspeitos que, ao perceberem a aproximação das equipes policiais, fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

O condutor seguiu para uma região de mata. No trajeto, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. Em seguida, dois homens foram vistos saindo correndo do carro, sendo abordados e detidos. Já outro integrante da quadrilha foi localizado escondido em uma propriedade rural.

Os envolvidos foram identificados como membros de uma facção criminosa, com diversas passagens criminais, como furto, roubo e tráfico ilícito de drogas.

Os militares encontraram as armas e outros pertences das vítimas na caminhonete. A quadrilha foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia mais:  Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: "Nada sobre nós, sem nós"

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Setasc divulga sorteados para jogo entre Cuiabá e Criciúma

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) divulgou os nomes dos oito portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA), sorteados para assistir à partida entre o Cuiabá Esporte Clube contra o Cricuíma. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será neste sábado (2.5), às 17h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A iniciativa faz parte do Programa SER Família Inclusivo, com o apoio do Cuiabá Esporte Clube. A ação prevê a utilização de um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade no evento esportivo. Os sorteados tem ainda direito a dois acompanhantes, gratuitamente.

O sorteio é realizado a partir dos nomes inscritos por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário exige o número da Carteira do Autista.

Após o sorteio, a equipe da secretaria verifica se o sorteado está inscrito na Carteira do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Além da Carteira de Identificação do Autista, é necessário também realizar o cadastro no FacePass para acessar a Arena Pantanal no dia do jogo.

Leia mais:  Governo de MT lamenta falecimento do jornalista e ex-secretário Mauro Cid

FacePass

A entrada no estádio será permitida apenas mediante o cadastro prévio no sistema FacePass, disponível no site facepassbrasil.com.br/cadastrar-se. O processo exige o preenchimento de dados pessoais e o envio de uma imagem facial, garantindo um controle de acesso seguro e personalizado à Arena Pantanal.

Confira os nomes dos sorteados:

– Eloah Amorim de Almeida

– Pedro Murillo Ramos Duarte

– Lorenzo de Almeida Rondon Sampaio

– Joaquim de Lima Ito

– Pedro Henrique Quinteiro Carvalho

– Daniel Tamashiro de Oliveira Sato

– Talles Eduardo Barbosa Zattar

– Sophia Benedita de Almeida

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana