Policial

Polícias Militar e Civil detém suspeitos de sequestro e morte de adolescente encontrada em poço em Cuiabá

Publicado

Uma ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na localização de três suspeitos envolvidos na morte da jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza, na noite desta terça-feira (22.4), em Cuiabá.

A menina foi encontrada com as mãos amarradas, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, após ser vítima de roubo. Um dos suspeitos é padrasto da adolescente.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 10º Batalhão e 3º Batalhão receberam informações sobre um roubo no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a jovem.

Com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, os militares identificaram que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa. Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata.

Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. A vítima estava com as pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que agrediu companheira grávida em Itiquira

Diante dos fatos, os militares e os policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi detido no local.

Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis da DERFVA. Na ação, os militares localizaram também um jovem, de 18 anos. O quarto suspeito ainda é localizado. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídios em Comodoro

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (21.5), a Operação Kikimora, para cumprir ordens judiciais dentro de investigações de homicídio qualificado vinculadas a conflito entre facções criminosas no município de Comodoro.

Na operação, são cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, após representação da Polícia Civil.

A operação foi desencadeada a partir de investigações conduzidas pela Delegacia de Comodoro ao longo dos meses de março e abril de 2026, que apuraram dois homicídios qualificados praticados no município. Os crimes investigados possuem características típicas de execuções encomendadas por facção criminosa.

Crimes investigados

O primeiro homicídio foi registrado em 23 de março de 2026, quando Flávio dos Santos Ribeiro, integrante de uma facção criminosa, foi morto mediante emboscada no bairro Cristo Rei, em Comodoro. Na ocasião, os executores invadiram a residência de uma testemunha, a renderam e a utilizaram como isca para atrair a vítima ao local. Ao chegar ao endereço, ela foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax.

O segundo crime ocorreu em 26 de abril de 2026, quando Jonathan Cesar Passos de Siqueira, conhecido como “Bin Laden”, integrante de uma facção criminosa rival, foi executado enquanto dormia em sua residência no bairro Cidade Verde.

Leia mais:  Polícia Civil recupera carga de pneus furtada em Várzea Grande

No crime, um homem encapuzado invadiu o imóvel mediante arrombamento e efetuou ao menos 15 disparos de arma de fogo calibre 9 mm, na presença da companheira da vítima e de dois filhos menores de idade. A perícia coletou 15 estojos deflagrados e seis projéteis no local.

Investigação

As investigações reuniram um robusto conjunto de provas, composto por imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e informações do setor de inteligência policial, que levaram à identificação dos envolvidos nos crimes.

As diligências apontaram, ainda, que os investigados atuam como integrantes de facções criminosas. Os imóveis alvos dos mandados de busca servem como bases de apoio às ações criminosas. Segundo o delegado Mateus Reiners, responsável pelas investigações, o conflito entre facções já resultou em 14 homicídios na região.

Com base nos elementos apurados, foram representadas as ordens judiciais contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça. As diligências foram cumpridas na manhã desta quinta-feira (21), com equipes deslocadas simultaneamente para todos os endereços-alvo.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre busca contra investigado por violência doméstica em Nova Lacerda

Além do cumprimento dos mandados de prisão, foram realizadas buscas domiciliares em cinco endereços vinculados aos investigados.

A operação resultou na prisão de quatro faccionados e um ligado ao outro grupo criminoso rival. Com eles, foram apreendidas armas que possivelmente seriam usadas em novos homicídios.

“Pela análise dos fatos, os investigados já se preparavam para nova investida, mas foram presos em flagrante com armamentos e drogas em um dos locais das buscas. Desta forma, a operação da Polícia Civil resultou não só na prisão dos suspeitos, como também evitou mais um homicídio na cidade”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para localizar e prender outros quatro suspeitos envolvidos nos homicídios. Eles seguem foragidos.

Operação Pharus

A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana