Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá e Sindicato de Enfermagem chegam a consenso, e as propostas do PCCV da Enfermagem serão analisadas para encaminhamentos

Publicado

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (25), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, um novo encontro entre a Prefeitura de Cuiabá, o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso – SINPEN e membros da comissão dos trabalhadores para os devidos encaminhamentos da proposta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos profissionais de enfermagem.

À frente dos trabalhos de valorização do funcionalismo público, nas diferentes carreiras, os secretários municipais de Governo, Júnior Leite e da Gestão, Ellaine Mendes, definiram juntamente e de forma consensual com a categoria e membros da Secretaria Municipal de Saúde que, para destravar a primeira etapa do processo do PCCV, as duas propostas, tanto do sindicato como da saúde, serão analisadas para chegar a um denominador comum.

“São duas situações técnicas que precisam ser consideradas. Portanto, foram protocoladas junto à Secretaria de Gestão, que fará a análise para saber os impactos financeiros que isso vai de fato causar nas contas do município, seja os cálculos da Secretaria de Saúde ou os cálculos do sindicato. A partir daí, é que nós vamos entender os números que isso vai impactar nas finanças do município e com isso avançar no acordo com a categoria. Nós estamos numa mesa de negociação e é dessa forma mesmo”, declarou o secretário municipal de Governo, Júnior Leite.

Leia mais:  Prefeitura retifica cronograma do processo seletivo da SMS

Ellaine Mendes, secretária municipal de Gestão, destacou o trabalho colaborativo com as diferentes categorias e reiterou o compromisso da administração liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro em satisfazer as expectativas dos profissionais que buscam melhorias em suas carreiras. “Valorizar o servidor público é um dos pilares fundamentais desta gestão. A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Enfermagem é uma de nossas principais prioridades. Nos empenharemos para garantir um tratamento justo e humanizado a todos”, afirmou a secretária.

“Aos poucos a gente vai avançando”, detalhou Júnior Leite. “Um vai abrindo mão de uma, o outro vai abrindo mão de outra para que a gente chegue a um denominador comum e faça com que eles saiam felizes com aquilo que estão pleiteando de acordo com o estabelecido em lei. Quem ganha com isso é a população, que continua com um belíssimo trabalho e serviço prestado pela categoria e se transforma. É isso que o prefeito Emanuel Pinheiro quer, atender de forma que todos saiam satisfeitos”, afiançou Júnior Leite.

Leia mais:  Semob libera pista de rolamento ‘extra’ e garante maior fluidez de trânsito em trecho de obras no Bom Clima

A próxima reunião ficou agendada para o dia 03 de maio (quinta-feira), às 9 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá, para apresentação da proposta elaborada pela Secretaria Municipal de Gestão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura prorroga pagamento do IPTU à vista com desconto até 31 de março

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá prorrogou até o dia 31 de março o vencimento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% para pagamento à vista. Também, até essa data, estará disponível a opção de pagamento em oito parcelas, sem acréscimo de juros.

O decreto de prorrogação, assinado pelo prefeito Abílio Brunini, foi publicado na edição suplementar nº 1076 da Gazeta Municipal, em 14 de março.

As datas das demais parcelas seguem inalteradas:

2ª parcela – 14/04/2025

3ª parcela – 14/05/2025

4ª parcela – 16/06/2025

5ª parcela – 14/07/2025

6ª parcela – 14/08/2025

7ª parcela – 15/09/2025

8ª parcela – 14/10/2025

Os contribuintes que desejam quitar o IPTU à vista, com 10% de desconto, podem acessar o link https://portalfazenda.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home e selecionar a opção “Emissão de Guia IPTU”.

Para acessar o sistema, é necessário informar o número do CPF/CNPJ ou do Cadastro Imobiliário. As opções de pagamento disponíveis são boleto ou PIX, não havendo a possibilidade de pagamento via cartão de crédito.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá disponibiliza ônibus extras para o Enem neste domingo (3)

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destacou que a prorrogação do IPTU tornou-se necessária devido à preocupação da atual gestão em disseminar a cultura do carnê digital, ampliando o acesso dos contribuintes cuiabanos por meio do atendimento multicanal.

Além disso, a medida atende a solicitações de setores sociais e empresariais, bem como leva em consideração a instabilidade registrada nos últimos dias no sistema de emissão de guias do IPTU, ocasionada pelo alto fluxo de acessos.

O secretário Marcelo Bussiki ressalta ainda que a arrecadação do IPTU é essencial para as finanças públicas. Isso porque, juntamente com o ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) e o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), compõe a arrecadação própria do município.

“O dinheiro arrecadado é investido em políticas públicas do Executivo, abrangendo educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outras ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população cuiabana”, destaca.

#PraCegoVer

A foto que ilustra o texto exibe o prédio da Prefeitura de Cuiabá, com detalhes em verde e branco. A imagem aérea foi captada por drone e destaca também a Praça Alencastro.

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro lança na próxima semana projeto que amplia a realização das cirurgias eletivas com recursos de emendas parlamentares

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana