Policial

PRF promove curso de capacitação em Power BI para aprimorar a análise de dados operacionais em Mato Grosso

Publicado

Com o compromisso de fortalecer a inteligência e a eficiência operacional, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso promove, entre os dias 06 de outubro a 09 de outubro de 2025, o Curso de Capacitação e Nivelamento em Analytics Power BI, voltado à formação de servidores no uso de ferramentas avançadas de análise e visualização de dados.

A capacitação acontece no auditório da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) em Cuiabá (MT) e conta com a presença de instrutores especializados da Diretoria de Operações (DIOP), dentre eles a PRF Bianca Marques, chefe do Setor de Estatística Operacional, e o PRF Monteiro Costa, ambos lotados na DIOP, além do PRF Sandino, do Núcleo de Segurança Viária de Goiás (NSV-GO), que atua como monitor do treinamento.

O curso tem como foco aperfeiçoar o uso do Power BI (ferramenta de Business Intelligence), aplicada ao contexto das atividades policiais e administrativas da instituição. Durante a semana de formação, os participantes irão desenvolver painéis interativos, interpretar indicadores estratégicos e aprender a transformar dados em informações úteis para a tomada de decisão.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação e desmonta esquema de furtos de grãos em Mato Grosso

De acordo com o Diretor de Operações, Marcus Vinícius de Almeida, o uso de ferramentas analíticas é essencial para potencializar a eficiência da gestão pública.

“A PRF tem investido fortemente em tecnologia e capacitação dos seus servidores. O Power BI nos permite transformar números em diagnósticos inteligentes, facilitando o planejamento de ações e o acompanhamento de resultados em tempo real”, destacou.

O curso também busca nivelar o conhecimento técnico das equipes regionais, promovendo a integração entre setores e garantindo maior precisão nas estatísticas operacionais que sustentam as políticas públicas de segurança viária e o combate ao crime nas rodovias federais.

Ao investir em inovação e capacitação, a PRF reafirma seu compromisso com a gestão moderna, a transparência e a excelência no serviço público, consolidando Mato Grosso como referência nacional em boas práticas de análise de dados aplicadas à segurança viária.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Governo de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais

Publicado

Em cumprimento à legislação eleitoral, o Governo de Mato Grosso suspende, a partir deste sábado (4.7), a exibição das notícias institucionais publicadas no Portal do Governo, bem como todo o conteúdo de fotografias e produções audiovisuais.

A medida atende às restrições previstas no artigo 73 da Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que disciplina a publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito. E, se aplica também às redes sociais do Estado.

Durante esse período, serão veiculados exclusivamente conteúdos de relevância ou de utilidade pública.

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) seguirá com seu papel institucional de atender à imprensa e fornecer informações nesse período.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar prende suspeita envolvida em sequestro em Várzea Grande
Continue lendo

Mais Lidas da Semana