Mato Grosso

Seduc encerra inscrições para Processo Seletivo de bibliotecários e nutricionistas nesta sexta-feira (6)

Publicado

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), voltado à contratação temporária de bibliotecários e nutricionistas, se encerram nesta sexta-feira (6.2). Os aprovados receberão salários de até R$ 7.845,50, cumprindo jornada de 40 horas semanais.

O processo oferece vaga imediata e cadastro de reserva para Bibliotecário, além de cadastro de reserva para Nutricionista. Ambos os cargos são para Analista de Desenvolvimento Econômico e Social.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, por meio de formulário eletrônico no Sies-MT, sendo necessário cadastro prévio no MT Login.

Os profissionais selecionados poderão atuar nas Diretorias Regionais de Educação, Diretoria Metropolitana de Educação e/ou no Órgão Central da Seduc, conforme a formação e a experiência exigidas no edital.

A contratação será feita por Contrato por Tempo Determinado, nos termos da Lei Complementar nº 600/2017, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com prazo de início e término definidos. As contribuições previdenciárias serão recolhidas ao Inss.

Leia mais:  Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido em Alto Araguaia

Todo o processo seletivo será conduzido conforme o edital, seus anexos e eventuais retificações, com divulgação de resultados, convocações e demais atos exclusivamente pelo Sistema Estadual de Seleção (Sies-MT), disponível no endereço eletrônico seletivo.seplag.mt.gov.br, além do portal oficial da Seduc.

O edital também assegura a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD), que concorrem em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme a legislação.

Cronograma do seletivo

Resultado da impugnação: 23/1/2026

Inscrições e envio de documentação: 28/1/2026 até 6/2/2026 (23h59)

Análise das inscrições: 9/2/2026 a 13/2/2026

Resultado preliminar: 13/2/2026, a partir das 17h

Recursos: 18/2/2026 (14h) a 20/2/2026 (14h)

Resultado final: 24/2/2026

Homologação: 24/2/2026

Convocação: 25/2/2026

Para mais informações, confira o edital em anexo

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia mais:  Polícia Civil mira servidor suspeito de emitir documentos falsos para facção criminosa

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia mais:  Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido em Alto Araguaia

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana