Lucas do Rio Verde

Seletivo Emergencial 001/2026: Prefeitura divulga 4º edital de convocação

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou na manhã desta terça-feira (31), o quarto edital de convocação, referente ao Processo Seletivo Emergencial Simplificado (Edital n. 001/2026).

Estão sendo convocados 56 profissionais, aprovados para os cargos de ajudante administrativo, bioquímico, técnico em enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, médico (30 h) e motorista de ambulância.

Os candidatos convocados têm até quinta-feira (02/04), para a apresentação. Todas as informações necessárias para os aprovados assumirem o cargo estão no edital.

Todo o processo seletivo contempla 97 vagas, com cargos disponíveis para médico (30 h), enfermeiro, técnico em enfermagem, ajudante administrativo, fisioterapeuta, bioquímico, técnico em radiologia e motorista de ambulância.

Os salários variam entre R$ 3.052,70 e R$ 17.750,43. O contrato de trabalho é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período ou rescindido a qualquer momento.

Edital de Convocação n. 70/2026, clique aqui!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Leia mais:  Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de massagem com pedras quentes
publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde apresenta experiências e perspectivas para o turismo durante o CIDESA TUR 2026

Publicado

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde participou, nesta terça-feira (22), do CIDESA TUR 2026: Turismo Regional Integrado: Planejamento, Governança e Desenvolvimento dos Municípios, em Sorriso. Durante o evento, a secretária da pasta, Luciana Bauer, integrou a programação com a pauta “Experiência do Turismo em Lucas do Rio Verde e suas expectativas futuras”.

Durante a apresentação, a secretária compartilhou experiências relacionadas ao desenvolvimento do turismo no município, destacando as potencialidades locais e as perspectivas para ampliar a atuação de Lucas do Rio Verde no cenário turístico regional.

“O turismo se fortalece quando conseguimos enxergar nossas potencialidades e, ao mesmo tempo, construir conexões com os municípios da região. Lucas do Rio Verde tem avançado nesse processo, buscando estruturar experiências que valorizem nossa identidade, nossa cultura, nossos eventos e nossas vocações. Participar deste diálogo regional é fundamental para planejarmos, juntos, os próximos passos do turismo”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Com o objetivo de promover a troca de experiências, fortalecer parcerias e discutir estratégias conjuntas para o desenvolvimento turístico dos municípios que integram a região, o encontro reuniu gestores públicos, integrantes de Instâncias de Governança Regional (IGRs) e profissionais ligados ao setor.

Leia mais:  Prefeitura informa normalização do funcionamento do sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Lucas

(Foto: Ascom Prefeitura)

Entre os principais temas abordados durante o CIDESA TUR 2026 estiveram o fortalecimento da governança regional, a integração entre os municípios, o planejamento do turismo e a construção de estratégias capazes de transformar as potencialidades locais em oportunidades de desenvolvimento econômico, cultural e social.

A programação contou ainda com o Plano da Federação das IGRs para o desenvolvimento das regiões turísticas de Mato Grosso e o Programa de Regionalização do Turismo.

Com a participação no evento, Lucas do Rio Verde reforça a importância da cooperação regional para a consolidação de novos produtos e experiências turísticas, conectando cultura, gastronomia, eventos, identidade local, agronegócio e demais potencialidades do município e região.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana