Mato Grosso

Suspeito é preso pela PM por tentativa de homicídio contra irmão de sua esposa

Publicado

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem, de 57 anos, por tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (24.1), na zona rural de Pedra Preta.

Com o suspeito, foram apreendidos um revólver, duas espingardas e munições de diversos calibres, além de uma garrafa com 83 balotes de chumbo para recarga de munição para espingarda.

A equipe policial foi acionada a comparecer no Hospital Santa Casa, devido a uma vítima, um homem de 60 anos, que entrou na unidade com uma perfuração no queixo, ocasionada por arma de fogo. No local, o filho do homem atingido informou a localização do fato.

Em relato aos policiais, a esposa da vítima informou que estava em um bar, quando aconteceu uma discussão e o suspeito, que é seu irmão, tentou intimidar o seu esposo com um revólver. Nesse momento, houve a tentativa de homicídio, onde o criminoso disparou contra a vítima.

Em diligências, os policiais localizaram o endereço do suspeito, que se apresentou sem resistência. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 utilizado no crime, além de duas espingardas, diversas munições e suprimentos para realizar recargas de cartuchos.

Leia mais:  CGE realiza capacitação de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos para servidores estaduais

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Hospital Regional de Cáceres registra 16 mil exames de imagem e amplia capacidade diagnóstica para a região Oeste

Publicado

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), realizou 15.963 exames de imagem entre março e maio de 2026.

“O resultado demonstra o fortalecimento da capacidade diagnóstica do Hospital Regional de Cáceres, impulsionado pela ampliação da oferta de exames, pela retomada da ressonância magnética, além de investimentos em tecnologia e qualificação profissional”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Entre os exames realizados nesse período, estão ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, endoscopia, ultrassonografias e radiografias, atendendo pacientes internados e ambulatoriais de Cáceres e dos municípios da região Oeste de Mato Grosso.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os resultados refletem o compromisso da instituição com a qualidade da assistência e a eficiência operacional.

“A marca da Agir é a eficiência operacional aliada ao cuidado humanizado. Trabalhamos continuamente para garantir um atendimento de qualidade, acolhedor e cada vez mais resolutivo para os usuários do sistema de saúde”, destacou.

Leia mais:  Bombeiros militares realizam verificação de segurança em edifício residencial após princípio de incêndio em ar-condicionado

Investimento em inovação e alta tecnologia

Buscando o constante aprimoramento dos serviços, a equipe técnica do hospital participou recentemente do Application, um treinamento especializado focado na operação de equipamentos modernos e em técnicas avançadas de obtenção de imagens.

De acordo com o gerente multiprofissional do Hospital Regional de Cáceres, Giordanny Marciano Moreno, a capacitação representa mais um passo no fortalecimento da assistência.

“Nossa equipe técnica recebeu capacitação em angiorressonâncias cranianas, arterial e venosa, angiorressonância cervical, ressonância de abdome superior e abdome total, além de ressonância de órbitas. Estamos preparados para ampliar a qualidade da assistência e oferecer exames com alto nível de precisão à população”, reforçou.

O aumento na produção de exames foi registrado em todo o complexo hospitalar de março a maio de 2026. Somente na Unidade I – Dr. Antônio Fontes, foram realizados 11.939 exames nesse período. As endoscopias passaram de 33, em março, para 44, em maio, crescimento de 33,3%. As radiografias evoluíram de 1.328 para 1.988 procedimentos, aumento de 49,7%.

Na Unidade II, a expansão foi ainda maior. A produção total de exames passou de 994 procedimentos em março para 1.065 em abril e alcançou 1.965 exames em maio, crescimento de 97,7% em relação ao início do período. As tomografias aumentaram de 253 para 583 exames, alta de 130,4%. As radiografias tiveram crescimento de 213,1% e passaram de 160 para 501 procedimentos. Já a ressonância magnética, inexistente até março, registrou em abril e maio, quase 90 exames, um marco na ampliação da capacidade de diagnóstico.

Leia mais:  SES reúne mais de 700 profissionais na 3ª Jornada Estadual de Imunização de MT

Balanço Geral: Produtividade a serviço do SUS

Somando a produção das duas unidades, o hospital realizou 4.322 exames de imagem em março, 5.251 em abril e 6.390 procedimentos em maio, o que representa um crescimento de 47,9% no período.

No acumulado dos três meses, foram realizados 6.357 tomografias, 6.333 radiografias, 2.431 ultrassonografias, 196 endoscopias, 88 ressonâncias magnéticas e 558 exames diagnósticos de especialidades.

“Os resultados sob gestão da Agir contribuem para maior resolutividade dos atendimentos, redução do tempo de espera e ampliação do acesso da população de Cáceres e dos municípios da região Oeste aos serviços especializados ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu o diretor.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana