Policia Federal

PF, PMGO (COD) e FICCO/GO apreendem produtos de contrabando e descaminho

Publicado

Jataí/GO. No dia 28/12, a Polícia Federal, a Polícia Militar de Goiás — por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) — e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), após abordagem a dois veículos, apreenderam diversos produtos oriundos de contrabando e descaminho.

Entre os itens estavam eletrônicos sem documentação fiscal, medicamentos de venda proibida no Brasil, pneus, perfumes e anabolizantes.

Os materiais foram encontrados no interior dos veículos, porta-malas e até ocultados dentro do tanque de combustível.

Diante dos fatos, sete envolvidos, os veículos utilizados e todos os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Jataí, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante um auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.

A FICCO/GO é composta por profissionais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende investigado por crime de abuso sexual infantil em Manaus
publicidade

Policia Federal

PF atua na prevenção ao abuso sexual infantojuvenil em Umuarama/PR

Publicado

Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nos dias 23 e 24/6, três apresentações do Projeto Guardiões da Infância para cerca de 260 estudantes em escola particular de Umuarama/PR.

Foram abordados temas relevantes para a formação cidadã e para a segurança de crianças e adolescentes, como bem-estar e saúde mental, segurança e privacidade na internet, respeito e empatia nas redes sociais, além de relações seguras em ambientes virtuais, com orientações sobre prevenção ao cyberbullying, à sextortion e a outras formas de violência digital.

O projeto Guardiões da Infância é uma iniciativa de abrangência nacional da Polícia Federal, voltada à disseminação de informações e a orientações sobre a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil, além da promoção de noções de cibersegurança para o uso seguro, consciente e responsável da internet.

A Polícia Federal destaca que a conscientização e o diálogo são ferramentas fundamentais para a proteção de crianças e de adolescentes, especialmente diante dos riscos presentes no ambiente digital.

Instituições interessadas em receber o projeto ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Leia mais:  PF prende foragido condenado por tráfico de drogas, na Região dos Lagos

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana