Várzea Grande

Nova estrutura da USF Capão Grande será entregue à população nesta quinta-feira (9)

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, na próxima quinta-feira, dia 9, às 8h, a cerimônia de entrega da Unidade de Saúde da Família “Maria José Pedrosa”, localizada no bairro Capão Grande, totalmente revitalizada.

A solenidade contará com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), da secretária municipal de saúde, Valéria Nogueira, do deputado estadual Wilson Santos (PSD), vereadores e lideranças comunitárias.

A obra de reestruturação da unidade teve um investimento de R$ 1,35 milhão, cifras originadas de emendas parlamentares, sendo R$ 500 mil destinados pelo deputado Wilson Santos, R$ 500 mil do vereador Charles da Educação, e uma contrapartida de R$ 350 mil da Prefeitura Municipal. A obra foi executada em 150 dias.

A unidade passou por uma readequação completa, incluindo ampliação e melhorias estruturais, com troca de telhado, reparos em infiltrações, substituição de pisos e revestimentos, troca de portas e janelas, reconstrução dos banheiros, pintura geral e implantação de acessibilidade.

Com as adequações, a unidade que atende cerca de 8 mil moradores do Capão Grande e comunidades vizinhas, passa a oferecer um ambiente moderno, humanizado e funcional, contando ainda com consultório odontológico e serviço de coleta de exames clínicos.

Leia mais:  Recepção especial à paratleta Ana Beatriz

A revitalização também atende a uma demanda antiga, uma vez que a unidade era objeto de uma Ação Civil Pública há anos, sendo agora entregue em conformidade com as exigências legais e normas da Vigilância Sanitária.

A nova estrutura garante mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para as equipes de saúde, reforçando o compromisso da gestão municipal com a ampliação e qualificação da rede pública.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Várzea Grande

Refis 2026 segue em Várzea Grande com descontos de até 80% para quitação de débitos municipais

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece até 80% de desconto para pagamento em cota única.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente referentes ao IPTU, Alvará e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal. Há ainda a opção de atendimento virtual por meio do WhatsApp, pelo número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. Também há opções de parcelamento, conforme as seguintes condições:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60%;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40%;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20%, exclusivamente para débitos cujo valor total seja superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).
Leia mais:  Recepção especial à paratleta Ana Beatriz

A iniciativa busca facilitar a regularização fiscal dos contribuintes, oferecendo condições especiais para a quitação de débitos municipais e contribuindo para o fortalecimento da arrecadação do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana