Várzea Grande
Competição celebrou integração e incentivou a prática esportiva entre o funcionalismo municipal
Publicado
27 de outubro de 2025, 14:00
A final mais esperada foi a do futebol Society. Educação venceu por 5 x 1 a equipe da Câmara Municipal, em uma partida cheia de emoção e espírito esportivo
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e da Superintendência de Esporte e Lazer, realizou a cerimônia de encerramento da Copa do Servidor 2025, no estádio Dito Souza, na noite do último sábado (25). A grande final do futebol society foi o ponto alto da noite, com a equipe da Educação conquistando o título ao vencer a Câmara Municipal por 5 a 1, em uma partida cheia de emoção e espírito esportivo.
O evento marcou o final de semana de competições entre os servidores públicos municipais, promovendo integração, lazer, valorização do funcionalismo e incentivo à prática esportiva.
Educação com título, a Câmara Municipal ficou com vice e a equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) com terceiro lugar. Também disputaram a final do futebol feminino, com mais uma vitória da equipe da Educação ao derrotar o time do Serviços Públicos/Obras por 7 x 0.
O último de competições também foi palco das premiações das categorias coletivas como vôlei de quadra e areia mistos. Mais uma vez a equipe da Educação levou a melhor nas duas modalidades. A Guarda Municipal foi vice-campeã na areia e Gestão Fazendária na modalidade quadra.
Foram premiados também, nas categorias individuais, com medalhas de primeiro, segundo e terceiro colocado, vencedores e vencedoras das provas de corrida de rua, sinuca, tênis de mesa e xadrez.
A Copa do Servidor reforçou o compromisso da administração municipal com a valorização do servidor público e o incentivo à prática esportiva e ao bem-estar.
Para o secretário Igor Cunha, o mesmo tratamento de incentivo ao esporte proporcionado aos servidores deve chegar a toda sociedade várzea-grandense, “esse gramado do estádio Dito Souza, tem muita qualidade e é essa qualidade que queremos levar para todos os nossos miniestádios. O esporte está sendo fomentado na medida em que proporcionamos espaços para jovens e adultos. Todos incentivados a uma vida saudável “, destacou.
Edmilson Piranha, superintendente de Esporte e Lazer, enfatizou o apoio da atual gestão para realização do evento. “Esse evento só foi possível graças ao apoio da nossa prefeita Flávia Moretti, do vice Tião da Zaeli, do nosso secretário da SMECEL Igor Cunha, e dos nossos profissionais, que empenharam na realização de uma copa rica em modalidades esportivas e em participação. Para o próximo ano vamos fazer melhor”.
Galeria de Fotos (40 fotos)
Várzea Grande
Várzea Grande ganhará primeira Delegacia da Mulher 24h do Governo do Estado
Publicado
17 de abril de 2026, 13:30
“Um sonho tão esperado por cada cidadão várzea-grandense caminha para se tornar realidade. Eu, enquanto mulher, gestora e advogada licenciada, estou emocionadíssima em saber que em um pouco mais de um ano, com muita articulação diante do governador Otaviano Pivetta, ajudo a trazer a tão desejada Delegacia da Mulher 24h para o nosso município”, afirmou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, ao comentar o anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo Governo de Mato Grosso.
A cidade de Várzea Grande ganhará sua primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas, uma demanda antiga da população e considerada um avanço importante no enfrentamento à violência contra mulheres no município.
A obra está prevista para ser lançada em maio deste ano, período em que o município também celebra 159 anos de emancipação político-administrativa.
O anúncio foi realizado durante o lançamento do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, iniciativa do Governo de Mato Grosso que reúne diversas instituições em um compromisso conjunto de fortalecimento das políticas públicas de proteção e combate à violência de gênero.
Segundo a prefeita, a chegada da delegacia 24 horas representa uma conquista histórica para o município.
“Várzea Grande é a segunda maior cidade de Mato Grosso, com mais de 300 mil habitantes. Não é aceitável que as mulheres ainda precisem buscar atendimento em Cuiabá ou em estruturas improvisadas. Esse investimento é um marco e reforça o compromisso de todos com a vida e com a dignidade das mulheres”, pontuou Moretti.
Atualmente, a Delegacia da Mulher em Várzea Grande funciona apenas em horário comercial, sem atendimento durante finais de semana, períodos em que há maior incidência de casos de violência doméstica e familiar. Em situações mais graves, vítimas acabam sendo obrigadas a procurar apoio na Delegacia da Mulher de Cuiabá ou na delegacia 24h do bairro Cristo Rei, que possui apenas uma sala de atendimento especializado.
Com a implantação da nova estrutura, a expectativa é garantir atendimento contínuo e especializado, com maior agilidade no acolhimento, registro de ocorrências e encaminhamento das vítimas para medidas protetivas e demais serviços da rede de proteção.
Galeria de Fotos (1 foto)
PF e PM/PR localizam entorpecente na região do Rio Paraná
Brasil e Espanha firmam acordo estratégico para cooperação em minerais críticos
Parceria fortalece ações de enfrentamento à violência contra a mulher
Escritores locais participam de roda de conversa com Bráulio Bessa
Aberta a votação para escolha do prato típico de Sorriso
Mais Lidas da Semana
-
Policial10 de abril de 2026, 18:30Polícia Civil MT promove mudanças administrativas e conta com novos diretores
-
Policial10 de abril de 2026, 19:00Força Tática prende suspeito em flagrante de matar mulher em Sinop
-
Saúde10 de abril de 2026, 22:00Governo do Brasil sanciona novo marco para prevenção e controle do câncer no SUS
-
Policial12 de abril de 2026, 10:00Polícia Militar aumenta prisões por mandados e por tráfico de drogas em Mato Grosso em 2026

