Política MT

Deputado estadual Chico Guarnieri solicita médico perito para Barra do Bugres

Publicado

A população de Barra do Bugres e região precisa de um médico perito para realizar suas avaliações na agência local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso, o deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) encaminhou ao presidente do Instituto, Alessandro Antonio Stefanutto, uma solicitação para que seja disponibilizado o profissional.

A perícia médica é um procedimento obrigatório aos segurados INSS que desejam ter acesso a benefícios por incapacidade e aposentadorias por invalidez.

“A falta do médico perito na agência de Barra do Bugres ainda causa transtornos financeiros à população mais carente da região, que enfrenta dificuldades ao ter que se deslocar para realização das pericias, acrescido da demora no agendamento da perícia”, comentou o parlamentar.

A indicação foi apresentada na sessão plenária de 05 de fevereiro. Uma cópia da solicitação também foi encaminhada à bancada de parlamentares federais mato-grossenses.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto inicia 19ª edição com apoio de Botelho em Cuiabá
publicidade

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia mais:  ALMT aprova projeto que flexibiliza uso da hora-atividade de professores estaduais

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana