Nacional

Diretores de Tecnologia Apresentam Inovação Contra a Corrupção em Alagoas

Publicado

Grupo Seven AI Solutions leva ferramenta SIAP ao Fórum de Combate à Corrupção

No palco do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas – FOCCO, os Diretores de Tecnologia do Grupo Seven AI Solutions, Humberto Pereira e Waldisnei Amorim, foram protagonistas ao apresentarem e treinarem a revolucionária ferramenta SIAP (Sistema Integrado de Auditoria Pública). O evento, que contou com a participação de órgãos importantes como AGU/AL, CGU/AL, CGE/AL, DRF/AL, MP/AL, MPF/AL, TCE/AL, TCU/AL e TJ/AL, marcou um passo significativo na luta contra a corrupção no estado.

O SIAP, já em fase de implementação junto ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, recebeu destaque pela intensiva participação da Diretoria de Tecnologia da Informação, liderada por Lucio de Melo. Com a plena operacionalidade, a ferramenta oferece uma análise em “just time” de todos os dados e informações dos jurisdicionados. Baseada em Inteligência Artificial, ela assegura a integralidade dos dados, consolidando um mecanismo eficaz para a fiscalização dos recursos públicos.

Leia mais:  MEC propõe criar grupo de trabalho para combater violência nas escolas

O Conselheiro Presidente, Otavio Lessa, enfatizou o sucesso dos resultados alcançados com a implementação do SIAP. Essa inovação possibilitou que o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas cumprisse com excelência o seu papel constitucional, atuando como um órgão orientador e fiscalizador da correta aplicação dos recursos públicos perante a sociedade. O SIAP se destaca como uma ferramenta crucial no arsenal de combate à corrupção, reforçando o compromisso do Grupo Seven AI Solutions com a transparência e eficiência na gestão pública em Alagoas.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

MEC propõe criar grupo de trabalho para combater violência nas escolas

Publicado

CBMSC/ Divulgação

O Ministério da Educação pretende lançar um decreto em conjunto com outros ministérios com o objetivo de criar um grupo de trabalho para elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas.

O governo justifica a ação como uma resposta à tragédia ocorrida em uma creche em Blumenau (SC), onde quatro crianças perderam a vida de forma brutal.

O MEC divulgou o anúncio por meio da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) em sua conta oficial no Twitter, poucas horas após o ataque à creche de Blumenau, ocorrido nesta quarta-feira, (05.04).

 

 

Escalada da violência

Com a crescente onda de ataques a escolas no Brasil, o tema vem ganhando uma importância cada vez maior. Apenas no último mês, uma escola em São Paulo e outra no Rio de Janeiro foram alvo de atentados, além de planos para novos ataques terem sido descobertos nas últimas semanas.

A situação é preocupante e exige ações imediatas para combater essa violência que tem afetado a segurança e a vida de estudantes, professores e funcionários de escolas em todo o país.

Leia mais:  Braga Netto anuncia que haverá transição na intervenção no Rio

Em Mato Grosso

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) reforçou a segurança após áudios que circulam em aplicativos de mensagens informarem um possível massacre na Escola Municipal Olavo Bilac, no dia 11 de abril deste ano.

Fonte: https://www.vgnoticias.com.br/brasil/mec-propoe-criar-grupo-de-trabalho-para-combater-violencia-nas-escolas/100568

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana