Mato Grosso

Governador Otaviano Pivetta dobrou número de mulheres em cargos de comando no Governo: “Todas foram escolhidas pela competência”

Publicado

Em entrevista ao programa Jornal da Verde FM, nesta quinta-feira (9.4), o governador Otaviano Pivetta destacou o protagonismo feminino no serviço público e anunciou que dobrou o número de mulheres em cargos de comando no Governo de Mato Grosso.

Três mulheres já ocupavam cargos de liderança: Laice Souza (Comunicação), Mauren Lazzaretti (Sema) e Andréia Fujioka (Seaf). Agora, à frente de pastas estratégicas, estão Flávia Emanuelle na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Mayran Beckman na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a coronel Suzane Tamanho na Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

“Precisamos tornar isso prático e costumeiro e dar poder a quem é extremamente competente”, afirmou o governador.

Otaviano Pivetta reforçou que todas as nomeações seguem critérios técnicos e de mérito. “Todas que foram escolhidas foram pela competência, pelo currículo, pelo que já fizeram. Foram nomeadas por merecimento. Meu objetivo é sempre escolher os melhores para fazer parte da nossa equipe e tocar o Estado para frente”, concluiu.

Leia mais:  Polícia Civil prende tutora de cães pitbull encontrados em situação de maus-tratos

O governador relembrou sua experiência como prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos. Ele destacou que, já naquela gestão, havia uma presença significativa de mulheres em cargos estratégicos, que somando os três mandatos representava em média cerca de 20% dos cargos de comando, mostrando a tendência de crescimento feminino.

“Durante meus mandatos em Lucas do Rio Verde, sempre tivemos cerca de 75% dos servidores mulheres. Eram aproximadamente duas mil mulheres e 700 homens. Essa experiência mostrou que as mulheres têm competência, preparo e responsabilidade para cargos de liderança”, disse Otaviano Pivetta.

Segundo ele, essa realidade se repete em Mato Grosso, onde as mulheres representam a maior parte do funcionalismo público. “Hoje temos 76 mil servidores, sendo 46 mil mulheres e 30 mil homens. Na saúde e na educação, áreas sensíveis, por exemplo, a grande maioria é mulher pelas suas vocações”, declarou.

Vale lembrar que, entre as novas nomeações, o governador também incluiu a sargento Adriana Rodrigues, que passa a comandar o Gabinete Militar do Governo do Estado de Mato Grosso, marcando a primeira vez que uma mulher ocupa essa função. Ainda faltam ser definidas as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Sermat), cujos nomes serão anunciados ainda nesta semana.

Leia mais:  Setasc divulga sorteados para assistir à partida entre Cuiabá x Amazonas FC nesta terça-feira (15)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Veja onde as obras do BRT vão avançar na próxima semana

Publicado

As obras de implantação da infraestrutura do Sistema BRT seguem em andamento com a execução de acabamentos. Para a próxima semana, está prevista a construção de calçadas e meios-fios, a sinalização e a finalização do asfalto em alguns trechos.

Entre o viaduto da Sefaz e o prédio da Defensoria Pública, está programada a finalização do asfalto em frente ao SBT, em frente à Sefaz e na esquina em frente à Receita Federal. Além disso, serão concluídas a sinalização, além da execução de meios-fios, sarjetas e calçadas.

Já entre o CREA e a Praça Ipiranga serão feitos meios-fios, calçadas, sinalização e instalação de equipamentos para a operação do Sistema BRT. No trecho da Praça Ipiranga até a Avenida XV de Novembro também está previsto o reparo de um ponto do asfalto.

Na Prainha e na Avenida XV de Novembro, os trabalhos serão na sinalização, tanto na pista quanto na instalação de placas de sinalização.

O Consórcio também trabalha na implantação da ligação entre o Aeroporto e o novo terminal de Várzea Grande. Para a próxima semana, está prevista a terraplanagem e o início da pavimentação.

Leia mais:  Inscrições abertas para o 2º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

Também estão em andamento as obras de construção das estações do sistema em todo o trajeto, o que pode provocar interdições pontuais de faixas próximas ao canteiro central para a operação de máquinas.

Complexo Leblon

As obras do Complexo Leblon também seguem em andamento com a terraplanagem e a pavimentação da Rua Boa Vista e a execução dos muros de contenção da trincheira da Rua Boa Vista.

Já em frente à Todimo, estão sendo executadas escavações para as contenções e trabalhos na estrutura do viaduto da Rua Trigo de Loureiro.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana