Policial

Polícia Civil prende idoso condenado por estupro de vulnerável em Poconé

Publicado

Um idoso condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra as próprias filhas foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (12.11), na zona rural do município de Poconé.

Atualmente com 62 anos, o homem teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Poconé. A ordem judicial é decorrente da condenação de 14 anos de reclusão em regime fechado.

O crime

No ano de 2019 a Polícia Civil de Poconé foi acionada pelo Conselho Tutelar do município relatando que o suspeito, na época com 56 aos, estava abusando sexualmente das suas filhas de 12 e 8 anos.

Conforme apurado pela Delegacia de Poconé, as crianças eram ameaçadas de morte para não revelar os crimes praticados pelo pai.

A prisão

Após a decretação do mandado de prisão preventiva os policiais civis de Poconé passar a investigar para localizar o foragido.

Durante diligências a equipe descobriu que o idoso estava trabalhando em uma propriedade rural situada nas margens do Rio Pirain, região do Pantanal.

Leia mais:  Polícia Civil localiza envolvidos em homicídios em Sorriso

Com base nas informações os investigadores foram até o local e conseguiram realizar a prisão do condenado.

Em seguida ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia mais:  Novos veículos sequestrados em operação da Polícia Civil somam mais de R$ 3 milhões 

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia mais:  Governo de MT oferece recompensa por informação que levar à prisão do assassino de policial

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana