Tribunal de Justiça de MT

Classificação preliminar de fisioterapeutas para ambulatório do Fórum de Cuiabá é divulgada

Publicado

A Diretoria do Foro da Comarca de Cuiabá publicou o Edital nº 1/2026 com a classificação preliminar dos candidatos ao credenciamento de fisioterapeutas. A seleção visa formar cadastro para atendimento no ambulatório do Fórum da capital.

O edital, assinado pela juíza diretora do foro, Hanae Yamamura de Oliveira, apresenta a relação dos profissionais habilitados e não habilitados no processo seletivo. A iniciativa segue as regras previstas no Provimento nº 17/2023.

De acordo com o documento, os candidatos que desejarem contestar a pontuação, a ordem de classificação ou a não habilitação poderão apresentar recurso no prazo de dois dias úteis após a publicação. O período para interposição vai de 25 a 26 de fevereiro de 2026.

O recurso deve ser devidamente fundamentado e enviado exclusivamente por meio do Protocolo Administrativo Virtual (PAV), disponível no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Para isso, o candidato precisa anexar a documentação em formato PDF e seguir o passo a passo indicado no edital.

Entre os não habilitados, constam candidatos que deixaram de apresentar documentos exigidos ou que não atenderam a itens específicos do edital, como certidões negativas e envio completo da documentação.

Leia mais:  Acusado de homicídio qualificado vai a júri popular após recurso negado

A classificação divulgada é preliminar e poderá sofrer alterações após a análise dos recursos eventualmente apresentados.

A publicação está disponível no Diário da Justiça Eletrônico da última terça-feira (24 de fevereiro), página 79.

Autor: Adellisses Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Tribunal de Justiça de MT

Inscrições abertas: webinário discute julgamento com perspectiva de gênero e direitos das mulheres

Publicado

O webinário “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: Direitos das Mulheres são Direitos Humanos” está com as inscrições abertas. A atividade será realizada de forma virtual, em 13 de maio, das 8h às 11h (horário de Cuiabá) e das 9h às 12h (horário de Brasília), pela plataforma Microsoft Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 12 de maio (Inscreva-se aqui).

Voltada à formação continuada de magistrados, assessores, servidores do Poder Judiciário e operadores do Direito, a capacitação tem carga horária de três horas-aula, com certificação aos participantes.

O evento tem como objetivo fomentar o debate qualificado sobre o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, instituído pela Resolução CNJ nº 492/2023, destacando a importância da incorporação dessa abordagem na atividade jurisdicional como instrumento de promoção da igualdade material e de proteção dos direitos humanos das mulheres.

Ele será conduzido em formato expositivo-dialogado, com apresentação dos fundamentos normativos, teóricos e práticos que orientam o julgamento com perspectiva de gênero, além de espaço para perguntas e debates. A iniciativa busca contribuir para decisões judiciais mais sensíveis às desigualdades estruturais e comprometidas com a dignidade da pessoa humana e o acesso efetivo à Justiça.

Leia mais:  TJMT participa de capacitação nacional para identificação civil de pessoas privadas de liberdade

O evento é realizado pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso em parceria com o Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres.

Palestrante

A palestra será ministrada pela desembargadora Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e contará com abertura da desembargadora Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, presidente do Comitê de Equidade de Gênero entre Homens e Mulheres do Poder Judiciário de Mato Grosso no biênio 2025/2026.

A desembargadora Adriana Ramos de Mello é doutora em Direito Público e Filosofia Jurídico-Política pela Universidade Autônoma de Barcelona. Atua como presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EMERJ, coordena a pós-graduação lato sensu em Gênero e Direito da mesma instituição e lidera o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da ENFAM. Também é coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRJ.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.

Leia mais:  Especialistas destacam papel do registro e da governança na regularização fundiária

Autor: Keila Maressa

Fotografo:

Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana